domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas 2009 - Act, II

Nas últimas semanas fomos bombardeados com uma das campanhas mais mediáticas de sempre. Os candidatos apresentaram os seus programas eleitorais, debateram-nos cara-a-cara com os seus adversários, abriram as suas casas aos mass media – e que bonita que é a casa do Paulo Portas e o neto do Jerónimo de Sousa – e por fim ainda foram esmiuçados por Ricardo Araújo Pereira, onde mostraram os seus dotes de humor quando confrontados mansamente com os seus defeitos e erros políticos.

Por isto, e sem contar com os tempos de antena e os vários diários de campanha que diferentes meios de comunicação todos os dias puseram no ar, estou em condições de afirmar: “Estas são as eleições com mais informação de sempre, agora façam asneira!”

Cá eu, estou confuso, não estou habituado a tanta informação e tanto confronto de ideias, ainda recordo os saudosos tempos em que se votava apenas na cor política sem ter grande conhecimento das ideias do adversário e num mundo onde não existia um MEP nem um MMS – porque p’ra mim mms é, e vai continuar a ser, um chocolate.

1 comentário:

Mari Jones disse...

Afinal não levei a minha caneta para votar (talvez leve nas autárquicas), o Sócrates perdeu a maioria absoluta e o CDS-PP teve o melhor resultado dos últimos 26 anos,...
Sem dúvidas que foi um fim de semana ao rubro, não podendo menosprezar o facto do FCP ter derrotado o Sporting:D