domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas 2009 - Act, III

Num fim-de-semana, em que tudo acontece, em que as perguntas são muitas: fecham-se escolas ou não? Quem ganhará o clássico, Sporting ou Porto? O penteado do David Luíz é realmente mau, ou sou eu que não tenho sentido estético? O Paulo Portas conseguirá ficar à frente do Louça? Há uma que se impõem, e não é “Quem será o próximo primeiro-ministro de Portugal? A trinca espinhas ou Pinóquio?”. Mas a grande questão do momento é: “Levarei a minha própria caneta para as urnas, ou utilizarei a que lá está?”.

Quanto a mim, ainda me sinto indeciso. Se levar caneta, posso ser visto como o mariquinhas que tem medo duma gripe, ou o capitalista de direita que prefere utilizar a sua Parker. Se por outro lado, não levar caneta, serei visto como o irresponsável que põe em risco a sua vida e a dos outros, ou o extremista de esquerda que utiliza a caneta que o estado disponibilizou e reivindica a nacionalização de todas as canetas Parker.

6 comentários:

Unknown disse...

muito bom x)
eu levava uma comigo, mas usava a de lá.. tipo rebelde.

csa disse...

Este post é o máximo!!!
Só que eu estou em relação às alternativas propostas como em relação à Trinca-Espinhas e ao Pinóquio: não sei de qual gosto menos!
O Marco Paulo tem 2 amores. Eu, aparentemente, tenho mas é 2 desamores!!!
Abraço. :)

Anónimo disse...

Olha, eu não levei caneta e tenho ligeiros sintomas de gripe A lool

FC disse...

É ridículo, mas o nosso país não proporciona condições aos estudantes no estrangeiro para votar (a não ser que considerem ter de me inscrever salvo erro até 6 meses antes do acto eleitoral na nossa embaixada, facto impossível para todos os estudantes portanto), logo não pude dar o meu contributo nas eleições e fui mais um a pertencer à abstenção. O que quer dizer que não atravessei o dilema da caneta. Podias sempre ter-te armado em homem a sério, daqueles que qualquer pai quer ter a namorar com a sua filha, e eras o primeiro a votar! Assim, contornavas toda esta embrulhada da caneta... se alguém olhasse para ti de lado dizias um sonoro "estás a olhar para onde? Fui o primeiro a votar, não preciso usar a minha" só para colocares algum respeito..

Anónimo disse...

Primo, obrigada pelo comentário :) Adoro-te**

Javardo, não precisas de te inscrever na embaixada e, se não me engano, vota-se no consulado e não na embaixada. É que eu já votei no estrangeiro. E não tive problemas.

FC disse...

Bem, é a informação disponível no site da comissão nacional de eleições... tudo o que acabou de dizer a dona lothlorien, que não estou a contestar atenção, não se encontra lá (eu pelo menos não encontrei e ainda perdi algum tempo considerável da minha vida à procura de tal informação). Portanto, tenho a minha consciência tranquila, não votei devido à falta de oportunidade/informação das entidades competentes, neste caso a CNE.