quinta-feira, 21 de maio de 2009

Olha... O 'cruft passou-se...

O amor é complicado. A estrada sem marcações que com nevoeiro e à noite tantas vezes é intransitável. É difícil dizer que “não” e muitas vezes, ou talvez até mais vezes, difícil dizer que “sim” num passo de intimidade que não se dá por dá cá aquela palha, que se dá por dá cá aquela imagem que me faz lembrar e ficar parado na imagem que se mexe só daqui para ali sem margem e com dois pontos fixos que somos nós. Lembrar, lembrar, recordar, cortar e desviar é um ciclo que se segue, é uma rotina que se prende ao arame farpado que se vira para fora de nós e um dia para dentro de nós e para fora de nós também e ao mesmo tempo. Contorcem-se involuntariamente músculos abdominais que até lá desconhecíamos, sente-se na esquerda e na direita, ao centro é ao mesmo tempo, mas contorcem-se e sente-se e o sentir é pensado com um lado do cérebro qualquer que confunde tudo, porque amor é isso e é cerebral e é confuso e confundido com tanto. Amar e dizer “amo-te” não é soltar palavras ao ouvido e com nível baixo de decibéis para arrepiar. Arrepiar é fácil, é só preciso saber os truques. Amar é difícil e dizer “amo-te” não é exequível depois da puberdade, da inocência ultrapassada se algum dia é ultrapassada, pois as certezas se existirem não são dogmas que falam de amor.

Quero ser cru a falar de amor e quero ser metafórico para ficar mais bonito, porque é no amor que os adornos existem e fazem sentido. Mais nada importa quando se está bem e se partilha com quem se quer partilhar e se sente que se quer partilhar (cru); mais nada importa quando as águas param e os rouxinóis cantam porque estarás a passar e a vir até mim (foleiro); amar tira tempo quando o pára, rouba certezas analíticas e concebe certezas sintéticas, taxa tudo num taxímetro que tem tempo limitado, porque todas as viagens têm um destino mesmo que ele não exista ou seja a morte (metafórico-dramático).

Antes de amares pensa se queres e já estarás apaixonado.

6 comentários:

ZicKroft disse...

"Muito bem, è assim mesmo".

Até me apetecia dar-te um beijo, só não o faço porque eu sou um senhor, tal como tu também és um senhor, e os senhores não dão beijos em outros senhores, mas sim em senhoras.

Anónimo disse...

O 'cruft passou-se mesmo lol

Diz-lhe que um dia ainda lhe escreves uma música e, num dos vossos concertos, dizes "Esta é para ti coisinha (inserir nome da moça)".

:D

Se calhar fui parva... Peço desculpa. O amor é lixado. Eu não sei, mas dizem que sim.

Nando disse...

?

ZiCkRuFt disse...

Como diz o meu zickrcompanheiro quatro "posts abaixo":

"Pá pessoal, não lamentem.
Eu sou como o João Pedro Pais, ele não viveu tudo aquilo que escreve nas letras das músicas dele até porque ainda nem se quer tem idade para isso"

Pá pessoal, não lamentem. Eu sou como o André Sardet, ele não teve aquelas paixões/amores todos que escreve até porque é feio e "queque" demais para isso.

Eu não estou apaixonado (graças ao Senhor!) mas isto saiu. E não, não contem com mais alguma comparação para esta última frase...

Lothlorien: Se eu algum dia, em alguma actuação, algo que envolva pessoas a olhar para mim enquanto canto/toco/represento e me fizer usar de um aparelho de amplificação de som (ou mesmo só esboçar algo com os lábios) para dizer "Esta é para ti coisinha (inserir nome da moça)" e tu estiveres a ver, tens liberdade, o direito e o dever!, de usar uma pistola e acabares com o meu sofrimento, porque nesses pontos isto irá muito mal... Um beijo.

Anónimo disse...

Não tenham medo.
É como todas as coisas: tem pontos bons e pontos maus.
Eu atén nem tive sorte... pelo menos, para já.
Mas acho que é uma tristeza nunca sentir isso. Acreditem!

P.S.: Este blog é muito giro!

Anónimo disse...

Eu nem tive sorte nesse aspecto... pelo menos, até agora.
Mas,mesmo assim, acho que seria uma pena que chegasse a minha hora e eu nunca tivesse passado por essa experiência.

P.S.: Este blog é muito giro!!! :)