quarta-feira, 1 de abril de 2009

São 3 Ibuprofenos e duas cápsulas de Zinco

Hoje é o dia das mentiras. È, porque o é, porque alguém assim o quis e outro alguém assim o declarou (seria razoável eu ter procurado na internet o motivo, mas considerei que seria inútil e constatei que sou uma pessoa que tem vida e, portanto, mais que fazer).

Basicamente e sendo muito objectivo, este dia é inútil. Ao outro dia, ou passado algumas horas, já toda a gente descobriu que o Beto não irá para o Bayern de Munique por 10 milhões (como vi certa vez n’A Bola), a Paris Hilton não assentou e não vai constituir família, nós não tivemos um acidente de viação, apenas estávamos a fazer aquela voz de quem está triste que aprendemos na primeira classe para não levar reguadas, nem o Manuel Luís Goucha e o Cláudio Ramos casaram em Amesterdão (isto ainda só não aconteceu porque o Goucha não gosta de viajar).

Mas nada está perdido e sinto que este dia tem, e deve, ser aproveitado de alguma forma. Devemos aproveita-lo para denunciar aquelas que são as mentiras dos nossos dias, como por exemplo: “A Manuela Moura Guedes é boa jornalista”, “A Manuela Moura Guedes é gira”,”A Manuela Moura Guedes é imparcial”, “A Manuela Moura Guedes etc.”.

Como nem só de Manuelas Mouras Guedes vive o mundo, vou aqui deixar em primeira mão aquela que é para mim a maior mentira do momento: “Crise ameaça indústria farmacêutica”.

Vou enumerar os vários pontos que me levam a querer que isto é uma das maiores mentiras da história:

· Certo velhinho disse-me: “Queres abrir um negócio? Existem três áreas que no dia que elas falirem o mundo está perdido”, e de seguida o velhinho enumerou-as: “carnes frescas, alimentação e saúde”, e eu perguntei: “O que é isso de carnes frescas?”, e o velhinho continuou, “Ninguém passa sem comer, nem sem medicamentos”.

· As pessoas não vão deixar de tomar medicamentos. Eu conheço casos de indivíduos que tomam medicação para estar vivos e por muito dura que a crise seja as pessoas não querem morrer (isto é gente que é rija).

· O preservativo está mais caro. Eu sou do tempo que um pack de três me servia para ano e meio e agora às vezes nem para três meses dá.

Tenho dito.

Abaixo a especulação, acima o Azerbeijão.

2 comentários:

FC disse...

Mr. zickroft devo dizer-lhe que gosto especialmente da parte em que o certo velhinho separa as carnes frescas da alimentação. Fofinho e bonito.

Anónimo disse...

E ainda vêm a Ana Raquel e a Aninhas dizer "ai coiso, está difícil e ganhamos mal e trabalhamos mt"... Pois sim!