quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Estudos

É verdade, eu sou céptico em relação a estudos, para mim quem realiza estudos é gente que definitivamente não tem que fazer. Que me interessa a mim que em média passemos num sei quantas horas em filas de espera na vida, ou que a as pilhas alcalinas tem em média menos 20% de utilização que as de Litium (esta fui eu que inventei).

Já antes tinha mostrado este meu desagrado em relação a estudos, que na realidade não interessam a ninguém. Também não aprecio quais queres tipos de exames psicológicos e psico-socio-pedagógico-económicos (fui eu que inventei outra vez, esta palavra - conjunto de palavras), que definam personalidades, tendências da sociedade ou qualquer tipo de coisa.

Agora o caro leitor está a pensar, este rapaz é uma besta, ao que eu respondo, por vezes sou, mas também não aprecio leitores que falem das outras pessoas.

Apreciem como eu vou em apenas alguns pequenos parágrafos tirar toda a credibilidade a vários estudos.

Uma pessoa desconhecida chega ao pé de si caro leitor, neste caso adolescente, e pergunta-lhe: “Quantos Shots bebes numa noite?”. E o caro leitor, em frente ao seu grupo de amigos, e apesar de ser um dos caixas de óculos da turma e a única experiência que teve com álcool passa apenas pela desinfecção de feridas, vai responder: “Bebo prai uns 7 ou 9”. No dia seguinte, a manchete de uma qualquer revista dita científica (porque apresenta estudos) seria: 92,5% dos adolescentes com menos de 14 anos consome bebidas alcoólicas em demasia (considerando demasia 2 copos).

E este é que é problema, o que desacredita os estudos não sou eu, é o facto de estes serem deturpados por revistas que os usam de uma forma sensacionalista.

O caro leitor imagine-se agora numa daquelas ruas de calçada portuguesa, onde os carros não podem circular. Vai com o passo apressado pois o seu turno na pastelaria Avenida (em todo o lado há uma pastelaria Avenida, em todo o lado há avenidas) começa dentro de 20 minutos e ainda tem de vestir todo o equipamento de um ajudante de padeiro, uma senhora aparentemente elegante, é esta a ideia que eu tenho das pessoas que fazem estudos, raparigas aparentemente elegantes e sem nada para fazer, interpela-o com um suave Desculpe. O leitor topa-a e ao ver as folhas e a caneta que esta bela moça empunha nas mãos, diz: “já dei lá atrás ao seu colega”. Só quando ouve, “desculpe isto é um pequeno estudo sem fins lucrativos”, pára.

“O senhor é casado?”, “Sou sim!”. “Tem a vida sexual em dia, portanto?” (esta pergunta fui eu que inventei), como bom macho latino que um qualquer ajudante de padeiro é, responde “Tenho pois!”. “Importa-se de me precisar quantas vezes tem relacionamentos com a sua esposa por semana?”, apesar de andar metida com um ou dois senhores do poder para ter um emprego destes, esta senhora é pura demais para empregar a palavra SEXO. “Temos portanto relacionamentos cerca de 7 a 9 vezes por semana”.

A manchete do estudo seria: “Os Portugueses fazem mais sexo que os Suecos”.

Qual é o motivo disto? Na Suécia não há calçadas Portuguesas.

A Super interessante deste mês, disponibiliza um estudo científico que revela a relação entre personalidade e gostos musicais. Pode ser lido ainda que pessoas “inteligentes, criativas, liberais e tolerantes” apreciam Jazz e Blues, já os “extrovertidos, loquazes, energéticos, elevada auto-estima” ouvem Hip-Hop, os “previsíveis e convencionais” têm por hábito ouvir POP.

Sobre isto, só tenho a dizer; Foudasse!! Quem é que paga isto? Para a próxima perguntam-me a mim que eu digo-vos.

8 comentários:

ZiCkRuFt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZiCkRuFt disse...

Oh JOrge, diz-me então o que são aqueles que ouvem rock. É que assim sinto-me um bocado descriminado... (Se calhar são gajos sem personalidade). Já agora, e os que ouvem metal?

Anónimo disse...

Rock: Tipo de personalidade; Activos, aventureiros e com maior tendência do que a média para se declararem ateus.

Heavy Metal: Tipo de personalidade; Curiosos, inteligentes, atléticos, seguros de si.

-.-

ZicKroft disse...

Vês, parece que mais alguém leu a super interessante.
Eu acho mesmo que és atlético e aventureiro. loool

Anónimo disse...

E se, tal como estas pessoas (subscrevo grande parte do teu texto), também tu aplicasses toda essa tua perspicácia em coisas mais importantes? Falas falas, ou melhor escreves escreves, mas também nao fazes nada por aí além da vida, meu rapazola! era so uma ideia que eu queria deixar no ar. nada mais.

Anónimo disse...

Estavas inspirado!! E agora eu pergunto: e pessoas que, como eu, ouvem rock alternativo (sim, eu sei que achas o termo "alternativo" um bocado estúpido, mas é a vidinha), indie e electrónica?

ZicKroft disse...

Lá está, eu não faço nadinha, o que não deixando de ser verdade, te põe numa posição pior do que a minha. Porque tu ainda te dás ao trabalho de ler o que o pouco que faço e de comentar. caro amigo é notório qual de nós os dois acaba por fazer menos.

Anónimo disse...

Por acaso foi mais uma questão de ler o fórum da Blitz, Sr. Jorge.