segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

We can change the world

Chegámos ao fim de mais um ano, a partir de amanhã, 2007 servirá apenas como referência histórica, de grandes feitos, ou de pequenos feitos, de grandes tratados, ou de pequenas guerrilhas, de grandes conversas com a nossa cara-metade, ou de pequenos actos pela noite fora, de grandes bebedeiras, ou de bebedeiras menos felizes, de grandes concertos ao ar livre, ou de pequenos acústicos em auditórios, de grandes momentos de humor, ou de piadinhas secas que apesar de tudo nos fazem sentir bem, de grandes amizades, ou de pequenas zangas, este é sem dúvida o papel do tempo, andar, não olhar para trás, não dar sequer a mínima importância ao que se passou ou ao que se vai passar, cada segundo é apenas um segundo e nada mais.

Depois deste momento de pura lamechice, vou tentar seguir de cara levantada e com o orgulho intacto.

Eu sou um ideialista. Não sou comuna, não sou recicla, não sou ambientalista, não sou vegetariano, nem tão pouco revolucionário, não sou maricas, nem sonhador. Sou um idealista. Vivo com os pés assentes na terra mas acredito que se todos mudármos / moldármos um bocadinho a nossa maneira de pensar, a nossa forma de agir, o mundo poderia ficar melhor. Há pequenos actos no dia-a-dia de puro egoísmo que podem ser evitados. Não custa fazer 500 metros a pé, não custa responder bem a uma outra pessoa, não custa não criar intrigas.

Se me perguntassem o que é que desejas para 2008?

- Tratar as pessoas por nomes, e não por apelidos inventados por mim;

- Que as pessoas saibam viver melhor em sociedade, sem grandes mariquices, apenas com respeito;

- Uma ou outra viagem de graça a algures.


Fiquem só com as minhas duas últimas parvoíces de 2007:

Medicina

Eu: Ouve lá, porque foste para Medicina?

Alguém: Porque sempre quis ajudar as pessoas! (orgulho notório)

Eu: então ias para assistente social, ou missionário!

Vegetarianismo

Eu: Ouve lá, porque é que és Vegetariano?

Recicla: porque as alfaces não fazem cocó.

Eu: Não fazem cocó?

Recicla: não, só as vacas é que fazem grandes quantidades de cocó

Recicla: e depois o cocó larga metano

Recicla: e o metano contribui 25 vezes mais que o dióxido de carbono para o efeito de estufa.

Eu: ah…e tb é por isso que fumas grandes quantidades de droga?

Recicla: não sei. E tu? Porque não és Vegetariano?

Eu: porque não consigo mugir a soja.

Eu: logo, não tenho o leite de soja para fazer Tofu (queijo de soja).

Eu: ah e também nunca consegui apanhar nenhum Seitan.

Bom 2008

We can change the world, with our own two hands

2 comentários:

Anónimo disse...

*gostei.

E eu não acho que um post por ser mais sério seja lamechas ou maricas...

Anónimo disse...

gostei... "we can chan change the world with our own two hands". Sabes uma coisa? coincidência ou não, esse foi o tema que escolhi para as minhas prendas deste Natal ;)

Beijinho