terça-feira, 19 de dezembro de 2006

"Viva o natal!" (diz o gerente da Zara)

Olá ilustres leitores! (sim, já me deixei do caros e baratos leitores, já andava um pouco batido, não?!)


Como já reparei, o Jorge não falou das minhas curtissimas férias, e daí a minha não notada ausencia deste blog. Pois é pessoal, como toda a gente, eu também precisei de um retiro espiritual, de forma a colocar as minhas ideias em ordem. Não é que eu não quisesse ter vindo ao blog postar qualquer coisinha, mas sempre que apresentava a minha nova ideia ao Jorge apenas recebia como resposta "És parvo!!!? Há crianças a lerem aquilo!".

Entretanto andei com outras ideias para um post, mas como tavamos na época do natal resolvi deixar o outro para depois. Deixarei já aqui o titulo, que é "O meu primeiro beijo.", ainda falta ordenar algumas ideias e eliminar outras que são consideradas um pouco mais... escaldantes.


Bem, vamos lá ao que interessa e falar no mês de maior consumismo.
É muito bonito o espirito natalicio, as casas todas enfeitadas, a tolerancia e boa desposição das pessoas, o estado ancioso, mas engraçado, da espera pela noite do nascimento do Salvador... Eu adoro tudo isto, mas atrelado a isto, vem a parte do consumismo. As prendas que deveria ser simbolicas já não o são, gastam-se milhares neste mês, pois não querem ficar mal vistos com o que oferecem. E ainda há sempre aquele sobrinho mimado ou primo mais novo, a quem lhe oferecemos um chocolate e um cachecol e ele quase que nos bate porque preferia uma playstation portable. Eu sei que um cachecol ou umas meias não é a prenda perfeita, mas também não é preciso exagerar caraças, uma pessoa tenta escolher sempre o mais bonito (de entre os mais baratos).
E eis que chega a noite de natal, as familias reunem-se num casa, lareira acesa, uma bela duma mesa com tudo de bom e do melhor, é um regalo! Os membros da familia jantam alegremente, alguns, já com as faces meias rosadas começam a disparatar e a animar a noite. A alegria instala-se! Chegando a meia noite, vem a altura mais esperada (não, não é ir a missa do galo): a abertura das prendas! Como sempre, chocolates não faltam (metade comem-se logo ali na hora, pa acamar o vinho ingerido na refeição), mas também como sempre, vem aquela tia da prima da cunhada do meu pai oferecer-me chocolates horriveis e aquelas meias pirosas com lusangulos verdes e amarelos... Mas que é isto? Ela só pode estar a gozar comigo não?! É que eu sou o sobrinho mimado que prefere a Playstation Portable! Só espero que ela leia isto e deixe de uma vez por todas de me dar as peugas horriveis. Eu sei que digo sempre "São muito giras, era mesmo umas peugas destas que eu queria comprar!", mas é só para ser simpático, ninguem gosta de peugas com lusangulos verdes e amarelos.
E após um presente destes, lá se acaba a boa disposição e o espirito natalicio, e os portugueses voltam ao stress e má disposição habitual, as saladas voltam a ter bixo, os pasteis voltam a ser de a uma semana atras e as senhoras da cantina voltam a ter o habitual olhar ameaçador. Enfim, voltamos a realidade!


E é melhor não vos chatear mais, gostava de puder manter os dois leitores do blog, por isso, continua a ler isto Jorge, pa continuarmos a ser dois.

Desejo umm optimo Natal para todos junto daqueles que mais gostam, e por favor, nunca ofereçam meias com lusangulos verdes e amarelos a ninguem.


ZicKrabraço

(Já tinha saudades disto)

6 comentários:

ZicKroft disse...

lool..Ora a meia com o losangulo verde na minha ideia só fica bem se usarmos uma calça de "Bombazine" verde escura e um sapato Camport Castanho...é a minha ideia pronto!
Até eu já tinha saudades dos teus POst´s..e fiquem desde já a saber que somos o unico Blog do mundo que tem apenas 2 leitores, ah pois!

Anónimo disse...

O meu blog tb só tem 2 leitores, não fiques todo convencido! Na verdade, até tem 3, a contar comigo. Toma, ganhei ! :P

Anónimo disse...

P.S. Lusangulo??? Vocês andaram na mesma escola que eu ? É que eu aprendi "losango". Mas, pronto, isto sou eu... :D

Anónimo disse...

É caso para se dizer…”Ora bem vindo ao seu próprio blog” ;)
Sim pq isto de levarmos com posts do Jorge toda a santa semana é demasiado doloroso…to a brincar :)
Quanto à bela da meia…dá-te por contente n teres recebido umas meias calças (ou la como se escreve) douradas com brilhantes e que faziam comichão...pois, deve ter sido a prenda mais útil que já recebi :P
Beijo*

O Sarabando disse...

Sim, 'Lusangulo', uma forma geométrica que apenas as mentes mais evoluidas e mais fortes se apercebem dela. Esse comentário ao suposto erro foi desnecessário, notasse que a sua mente é pouco evoluida e ainda nao chegou ao ponto de se aperceber da bela forma do lusangulo, mas que neste caso, com as cores referidas, a forma nao fica tao bela.

(Obrigado pela correcção, mas sou muito perguiçoso para mudar!)

Xinhux fofux e kidux =D

Santo natal

Anónimo disse...

Oh pa, tás a chamar fraca e pouco evoluída à minha mente ?? Ai, ai, alguém vai ter caca de rena no sapatinho ! lool
Tenho uma tendência impulsiva para corrigir as pessoas, sorry...

Bom Natal para todos ;)