quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

Passatempo Friends - Antena3


Olá Jeitosos!

Pela primeira vez na minha vida vou ter uma atitude egoísta. Ok… se calhar é a segunda, estava me a esquecer daquela vez na catequese que não emprestei o catecismo ao “próximo”, mas poças também queria ler.

Como vos disse vou ser egoísta, pois vou usar este espaço não em prol do Priorado Zickriano mas sim para meu próprio beneficio.

Deixando de “encher chouriços” e passando ao que interessa, eu vim aqui para vos falar do passatempo Friends da Antena3, o qual ganhámos até.

Numa bela manhã do mês passado acordei ao som das Manhas da 3, até aqui tudo normalzinho, diria até rotineiro. Ouvindo todas aquelas rubricas hilariantes, tais como, “Há vida em Markl”, e ao som da voz doce de Raquel Bulha, andava eu nos meus afazeres, sim porque eu lavo os dentes antes de sair de casa, e de repente ouço Raquel Bulha dizer o seguinte, e passo a citar; “Junta 6 amigos e ganha uma viagem a Los Angeles através do passatempo Friends.”

E neste momento a minha reacção foi a seguinte; “Que? Viagem? A Los Angeles? Com 6 amigos? Oyeahh”.

A partir deste momento todo o que eu tinha planeado para este dia foi bem diferente, pois consultei sites, estabeleci contactos e envie e-mails, tentando de todas as formas possíveis e imaginárias inscrever me neste passatempo.

Passado umas semanas e já com pouca esperança recebo um telefonema, chamar-lhe-ia de a chamada fulcral, do outro lado as primeiras palavras são “Bom dia Jorge, sou a Maria João Serra da Antena3”. A minha cabeça deu milhentas voltas e frases como “Maria João Serra da onde?” passearam pela minha ideia, mas, como a minha educação me permite, eu apenas disse “Olá Jeitosa!”, ok..estou a mentir, devo ter dito qualquer coisa como Bom dia.

Depois desta chamada a vida de 6 amigos que se apelidaram de “Os Provincianos” mudou radicalmente, pois citando Nuno Markl passámos a “respirar Friends”, eu iria mais longe, e diria que houve dias que cheguei almoçar Friends, se bem que houve ali um episódio na segunda temporada que não me soube nada bem (piada infeliz).

Estava a reler este Post e descobri um erro fatal, então não é que ainda não apresentei os elementos, meu Deus que falha.

“Os Provicianos”, vindos da terra das hortaliças, eram;

Aninhas Aka Rachel Greene, António Rocha Aka Chandler Bing, Lilibel Valente Aka Phoebe Buffay, Jorge Ribeiro (Eu próprio) Aka Ross Geller, Danny Mateus Aka Joey Tribbiani e a Enorme Porta voz, Alexandra Cecílio Aka Monica Geller.

Com tudo encaminhado, fomos convidados a ir ao estúdios da RDP para participar em directo nas Manhãs da 3, sendo este um dos meus maiores sonhos (pois ia falar com um dos maiores comediantes Português, e em directo..Woww), vesti a minha melhor roupa, aquela de domingo, e lá fui na Camionete da Carreira.

Chegando aos estúdios, depois de uma boa recepção, começámos a fazer uns testes de som, isto na nossa ingenuidade, pois na realidade estávamos em directo a cantar Borow’ dos Silence 4. David Fonseca se me estás a ouvir, pedimos desculpa tentámos fazer o melhor que pudemos.

Depois disto pensámos; bem, já batemos no fundo pior que isto nada vai acontecer, até que Raquel Bulha a bom som e a jeito de todo o pais ouvir diz isto; “Jorge, é verdade que tu brincavas com bonecas?”. O mundo à minha volta parou, eu senti me como o Patinho feio da turma na terceira classe, não consegui reagir e pensei para mim mesmo, “Jorge, acabou a tua vida como amante. A partir de agora mulheres só como amigas para trocar impressões”.

Depois de apresentar-mos o grupo viemos então embora para a Terra das Hortaliças, uns com a credibilidade intacta, outros com ela abaixo de zero (é preciso dizer quem?).

Ontem (Dia 6 de Dezembro) voltámos lá, mas desta feita com um objectivo bem maior, trazer uma viagem. Não é que consegiuimos!

Não era mais nem menos que um jogo de perguntas, do género de Trivial Pursuit, mas que numa segunda fase pontuava quem respondesse primeiro. A tensão era enorme, pois numa primeira fase nenhum grupo cedia e todos mostravam ter a lição bem estudada. Esta tensão foi quebrada, quando a 2 ou 3 perguntas do fim, a Xana solta um empolgante “Ganhámos, Já ganhámos”. O jogo acabou por aqui e a viagem foi direitinha para a turma de Vagos.

Este ‘Quiz’ foi apresentado de uma forma brilhante por Nuno Markl, que me pareceu ter o sonho de um dia substituir Carlos Malato no “Um contra todos”. Markl se me estas a ouvir, não te apoquentes que todos acreditamos que um dia lá chegarás

No fim, houve a típica “troca de galhardetes” entre as equipas e a recepção de algumas lembranças, como uma bonita tigela para comer Chocápics.

Algumas considerações:

Para vocês terem uma ideia de como a viagem era algo pelo qual todos estavam dispostos a lutar, o grupo de “Friends” de Carnaxide, inverteu os papéis, as Raparigas iam caracterizadas de personagens masculinas e os rapazes de femininas com bunitas saias ao Xadrez.

A indignação por parte do Porta voz da equipa do Porto era notória, pois ele achava que um segundo lugar merecia mais do que uma Tigela dos Friends, que é bem gira digo-vos já

O orçamento das perucas ficou em cerca de 21€.

Um Obrigado à Maria João Serra que foi Hiper mega ri-fixe desde o primeiro contacto que tive com ela.

Sem mais nada de momento e com uma viagem marcada para Los Angeles me despeço.

P.S. – espero em breve poder disponibilizar em formato áudio tanto o
”jogo” como as entrevistas.

Amanhã dará na rádio de uma forma integral o que se passou neste passatempo. Por isso, 102.2 ou 100.4 entre as 7 e ás 10, estejam atentos.

10 comentários:

Anónimo disse...

pois em primeiro lugar tenho a felicitar os "probincianos", sim porque "bagos é uma probíncia" e desde já dizer que essa tal terra das hortaliças é terra de muitos talentos! :P loL
fico muito contente por voces.. (apesar de nao conhecer a maioria..) mas se se dão com a aninhas i com o jorge só podem ser malta porreira!
ora i só tenho a desejar gud voiáge.. i lembrem-se de mandar beijinhos lá ós senhores (da joaninha, que por acaso sou eu) faxabor.. que eles conhecem i agradecem!

[i parabéns ao jorge pelo belo post!]

:* muahh

Anónimo disse...

Tendo em conta que a vida da Xana, aos 22 anos, gira à volta de Friends não seria muito difícil vocês ganharem. Mas olha que conhecendo o grupo de Carnaxide posso dizer que eles também mereciam ganhar! De qq forma, boa viagem e divirtam-se. Mas Jorge, atenção!!, sexualidade no mínimo! lool

Dani Alves disse...

eu já dei os parabéns a todos! (pelo menos mandei a mnha irmã dar) só deus sabe a festarola que foi cá em casa aquando da msg da aninhas a dizer "ganhamos!!!" (ela diz q n conseguiu dizer mais nada..(imagino)), mas, quero aqui deixar as minhas felicitações oficiais.. tou munto contente por vcs todos :p ahah.. pq ver a minha irmã vestida de noiva foi hilariante, e qd vir as fotos de todos então.. :b espero q comam mtos chocápics nas tigelas :p cá em casa ng vai comer, pq a aninhas diz q aquilo é de estimação!
amnha lá terei de acordar às 7h, diz que sim..
beijinhooo: rachel, ross, phoebe, joey, chandler e mónica!
(correm rumores que foram fantásticos ;)*)

Anónimo disse...

parabens! k raio s pode dixer... és um cao com sorte! mas nada desculpa as 20 paginas de texto que escreveste.. merecias uns açoites! td bem k agr ate sim sr tens razao pa andar por ai d peito inchado e a olhar pro pexoal tipo n vales nada e eu sou o maior.. mas estas 20 paginas... bom! epa espero ouvir mm a entrevista e o jogo.. parece k tiveram mt bem! enjoy LA!!

*Venus* disse...

hallo!
bem, cá estou eu p esclarecer umas coisas.
em primeiro lugar, o conceito "de forma integral" é bastante relativo, porque eu acho piada que ainda n me tenha conseguido ouvir nas declarações finais. mas tudo bem...
em segundo lugar, e isto é p ti rute, o grupo de carnaxide só mereceria ganhar se fosse o jogo do vamos-ver-quem-é-mais-convencido-e-que-já-pensa-que-tem-isto-no-papo. desde a presença na rádio na semana anterior até às declarações inicias, não souberam dizer outra coisa que não "nos mandamos um postal de LA, é só darem a morada" e "temos certeza que vamos ganhar"... não é que não fossem simpáticos,porque eram, mas serem um pc mais humildes n era nd contra eles.
e pronto, quem vai a LA somos nós...
contra factos n há argumentos...
ah! as tijelas são realmente giras, e as t-shirts tb.
e o pessoal do porto vai reclamar de n nos terem dado as 10 séries! eu cá p mim acho q processávamos a antena3 s não nos dessem as séries!
ah, e jorge, o mais fantástico no pessoal do grupo 1 não era a saia ao xadrez do/a Rachel, era a saia cintada q levava o gajinho q fazia de Monica.. e as t-shirts deles tb estavam realmente engraçadas.
para fotos, vejam manhas3.blogspot.com

Manuel Reis disse...

da parte do blog Friends Portugal, dou-vos os "mais sinceros" parabéns e gostaria imenso que se juntassem a nós no fórum Friends Portugal.
podem ir para o blog clicando no meu nick e para o fórum seguindo um outro link que está no blog. É confuso, mas penso que vocês percebem...

Anónimo disse...

Olá :)
Também fui uma concorrente do concurso e para minha infelicidade não conseguimos passar da primeira fase.
Gostava de saber como foi a vossa viagem, por isso se puderem contem o que andaram a fazer :)

ZicKroft disse...

Boas anónimo,

Epá, a viagem foi uma procaria, tipo Los Angeles, muita movimentação, ainda por cima no fim de semana dos Oscares, as pessoas só falavam Inglês, hotel 5 estrelas com piscina, até chateia.

ok, foi brutal, tipo imagina-te em todos aqueles sitios que vês na televisao, como por exemplo no teatro kodax, no passeio da fama, sentado no sofa do Central Perk, em Santa MOnica Beach, onde foi gravado o marés vivas, perto daquela torre conhecidissima da Warner, perto das letras Hoolywood, a passear em Beverly hills. Pronto, resumindo foi fantástico. E já agora quem és?

Unknown disse...

O meu nome é Cristina Perfeito e sou do Porto. Fico feliz que tenham curtido e fico triste por não ter podido ir :(

inês disse...

Q giro, só agr descobri este blog, eu era do grupo de Carnaxide e, embora já tenha passado mto tempo, os meus parabéns, foi bem ganho!!