domingo, 24 de dezembro de 2006

Feliz Natal *

Chegou o dia, deparamo-nos com o dia do Nascimento do salvador, logo após uma avantajada refeição, que em grande parte dos lares Portugueses será Bacalhau cozido com o respectivo acompanhamento, haverá uma bela de uma troca de presentes para celebrar o nascimento do salvador, esta troca pode ser considerada como o momento alto do Natal, o momento mágico.

Mas esta historia já todos conhecem, agora eu vim aqui foi para mostrar a minha indignação em relação a determinadas coisas que foram feitas no tempo de Cristo que para mim é gozar com as pessas;

Ponto 1; quem são os 3 Reis Magos? Quem foi o infeliz que escolheu os presentes? Eu na minha ideia eles sabiam bem que a família de Jesus era pobrezinha, porque não levaram coisas úteis à sobrevivência? Como uma garrafinha de azeite galo, uma saladinha de Frango, uma Tapaware com croquetes, ou até um Nenuco para a criança. Mas não, vamos levar o Ourozinho que é pra achincalhar.

Ponto 2; o nascimento de Cristo é visto por muitos como sendo o maior acontecimento de todos os tempos, se agora o “veneramos”, antes dele nascer “rezavam” por esse momento. O momento acontece, Jesus nasce, Maria continua Virgem (correm rumores que ate à semana passada ainda o era), faz-se uma grande festa, mete-se vaquinhas e burros a fazer climatização, vêem 3 Reis Magos num sei de onde atrás de uma estrela, tudo muito bonito, passado uma semana acaba o ano! Que é isto? É gozar com o senhor. Se fosse eu que mandasse (e um dia hei-de ser) o fim do ano era depois da Páscoa (ZickrA). Primeiro está um tempo mais agradável e depois o senhor morre, de modes que a salvar a humanidade, e pronto acaba o ano, faz muito mais sentido.

Bem, mas eu na realidade tinha vindo aqui apenas para desejar a toda a Comunidade Zickriana Um Óptimo Natal ou Um Natal Feliz ou Um Feliz Natal ou Um Bom Natal, consoante o que vos der mais jeito.

Feliz Natal; Merry Christmas; Joyeux Noël; Feliz Navidad; Frohe Weihnachten; Buon Natale.

(Esta parte serviu não só para mostrar o nosso poliglotismo, como também desejar um Óptimo Natal a todos os nossos leitores além fronteiras, um abraço especial para o povo do Kamboja.)

Brevemente teremos notícias hilariantes, e não, não é sobre “O primeiro Beijo” do Filipe, aliás, diz-se por ai que foi muito fraquinho, mas fraco fraco, tipo aqueles com muita força que até as carmalheiras se chegam a tocar e são dados com a boca toda aberta. Pronto já descarrilei, brevemente compartilharemos com toda a comunidade quem será o novo elemento do Priorado (Zicruft/a), fiquem atentos.

Antes de partir rumo à Lapónia deixo aqui um “passatempo” natalício que eu acho fantástico, todos os anos perco um bocadinho do meu tempo a fazer música e posso fazer isto milhões de vezes que nunca me canso, Enjoy yourself.

http://www.icq.com/friendship/pages/browse_page_7944.html

Abraço Natalício

3 comentários:

Anónimo disse...

tenho a impressão que o nenuco continua a não ser uma coisa "útil à sobrevivência" de alguém q acaba d nascer!!

Dani Alves disse...

acabou o blog ? :/ :s *

Anónimo disse...

Ena pá, um silêncio tão longo em momentos a "rebentar" de crises e de casos tão propícios a post's!
"Ele é" no futebol, na corrupção de empresas de construção civil ("Bragaparques", pa ser mais precisa), nos voos da CIA, no processo de adopção, no referendo ao aborto, nas dunas da Costa da Caparica, isto pa não falar no equipamento alternativo do Glorioso (rosa, algo contra?!)... entre outras "coisas e tais", não menos importantes, que me escapam de momento.
Por isso, apelo a um sinal de vida da vossa parte, temas não faltam! É só pa lembrar que há uma leitora assídua ("recentemente" saída do anonimato) que vos segue atentamente, e pelos vistos não sou a única. Podemos ser poucos (leitores, entenda-se) mas bons!!:)
Aliás isto de ser um grupo ainda restrito, na esfera do privado, torna td mais interessante, com um "je ne sais quoi" que dá mais sentido à palavra priorado.
Bem, dps deste grande/pequeno, pequeno/grande incentivo, espero, amigo Jorge e restantes elementos Zickrs, que dêem uso à caneta/ ao teclado/ ao cérebro (riscar o que não interessar);P, pa que possamos dentro em breve tê-los de volta, pode ser?!