segunda-feira, 23 de outubro de 2006

"Um dia Aprendes...."

Boa noite

Venho aqui hoje fazer o papel do ‘lamechinhas’. Estão a ver?

Aquele ser que ‘ah e tal, lê umas coisas sobre o amor e amizade’ e posta no seu photolog.nigth.com/xuao_. Isto sempre acompanhado com uma bela fotografia de óculos do sol ou uma montagem alucinante.

Mas vá, eu admito que hoje estou um pouco melancólico, e andava aqui a vaguear no Olá5 (hi5) e encontrei um texto bem giro e vou vos mostrar alguns excertos, através deste adorável espaço (lol). Mas se num quiserem ler, também não fico chateado.

O título do texto é simples; “Um dia aprendes.”. Mas podia ser muitos outros.

Depois de algum tempo, aprenderas a diferença, a subtil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sequer significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contractos e que presentes não são promessas... E começas a aceitar as tuas derrotas com a cabeça erguida e os olhos adiante, com a graça de uma criança e não com a tristeza de um adulto.

E aprendes a construir todas as tuas estradas no hoje, porque o terreno de amanhã e incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair ao meio em vão. Depois de um tempo, aprendes que o sol queima se ficares exposto por muito tempo.

E aprendes que não importa o quanto te importes... algumas pessoas simplesmente não se importam! E aceitas que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai magoar-te de vez em quando e tu tens de perdoa-la por isso.

Aprendes que falar pode aliviar as dores emocionais. Descobres que se leva anos para construir confiança, e apenas segundos para destrui-la, e que tu podes fazer coisas num instante, das quais te arrependeras, para o resto da tua vida, sem puderes fazer nada para as remediar...

Aprendes que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo em longas distancias, e o que importa não e o que tens na vida, mas sim o que és na vida! E que bons amigos, são a família que nos permitiram escolher.

Aprendes que não temos de mudar de amigos, se compreendermos que os amigos mudam, e percebes que o teu amigo e tu podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.

Descobres que as pessoas com quem mais te importas na vida, são tomadas de ti muito depressa, por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a ultima vez que as vemos...

Aprendes que as circunstancias e os ambientes tem influencia sobre nos, mas nos somos responsáveis por nos próprios. Começas a aprender que não te deves comparar com os outros, mas com o melhor que tu mesmo podes ser. Descobres que demoras muito tempo a tornar-te na pessoa que queres ser e que o tempo e curto demais...

Aprendes que, ou tu controlas os teus actos, ou eles te controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.

Aprendes que heróis são aqueles que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Descobres que algumas vezes, a pessoa que esperas que te calque quando cais, e uma das poucas que te ajuda a levantar.

Aprendes que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que tiveste, e que aprendeste muito com elas, do que com quantos aniversários celebraste.

Aprendes que quando estas com raiva, tens o direito de estar com raiva, mas isso não te da o direito de seres cruel, e de magoares as pessoas.

Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido... o mundo não para que o concertes.

E aprendes que realmente podes suportar... que realmente és forte, e que podes ir muito longe, depois de pensares que não podes mais. E que realmente a vida tem valor, e que tu tens valor diante a vida!

6 comentários:

Anónimo disse...

Oh fofo, se lesses menos e aplicasses mais esses profundos ideais... lol, u know what I'm talking about ;) Beijinhos primo***

ZicKroft disse...

no, i dont. My apologies.

Anónimo disse...

Epa, pronto, deixa lá. Um dia eu explico-te; ou talvez até percebas sozinho... Eu gosto mais desta segunda hipótese ;) E claro que gosto de ti, adoro-te priminho preferido do meu coração!!! Yeck, que lamechas que fui agora... Beijinhos * * *

O Sarabando disse...

Decididamente andas-te na droga Jorge Emanuel.

Anónimo disse...

cm ja mts dixeram k devias andar na droga eu n m kero tornar repetitivo.. vou ter k arranjar outra frase com o mm impacto: k raio é k andaste a fumar pah!?

Anónimo disse...

É para isto que tu queres as minhas traduções?
Ééé?

Já podias ter ditoo =P


(Pronto.. eu gostei do texto, e aquilo ali em cima era a desculpa para deixar comment! x))
Mas não resultou x\

Enfimm..
Muahh Jorge*

Scrolly :x