domingo, 10 de setembro de 2006

Festa do Lombomeão

Como é do conhecimento público, senão é devia ser, este fim-de-semana realizar-se-á os festejos em Honra de Nossa Senhora da Lurdes e Beato Nunes, para os mais leigos no assunto, a Festa do Lombomeão.

E perguntam vocês, porque é que um priorado com esta credibilidade está a fazer publicidade a uma festa numa ´localidade´ que só aparece no mapa da freguesia de Vagos? Talvez porque este é um daqueles eventos onde qualquer elemento do priorado num falta desde os 13 anos, alguns antes. Foi naquele local que uma boa parte bebeu o seu primeiro Shot, apanhou a sua primeira bubadeira e se fez o Homem que é hoje. Basicamente estamos perante um local de culto, onde todos nos iremos encontrar noite após noite e quem sabe ajudar o Dunameão a lançar a primeira, a segunda e até a terceira pedra.

Por isto e muito mais caros leitores, apareçam, e quando virem um elemento do priorado, não hesitem em pagar-lhe um fino.

…and i rest my case…

2 comentários:

Anónimo disse...

"O ritual de iniciação, faz-se na festa do Lombomeão".

eu vou explicar:
O ínicio é empolgante! por volta dos 13 anos, a têndencia é de roubar uvas e estragar colheitas de morangos com canivetes suíços; fugir de tratores conduzidos por agricultores enraivecidos e inventar a tendência mais "avantgarde" do freestyle em pasteleiras.

Por volta dos 14 anos, já existe aquela "queda" para ir para os baloiços da Dunameão. (uma apreciação: dirigentes, responsaveis e associados da Dunameão, se não se aperceberam outrora, eu vos alerto agora: os baloiços e aquele beco do parque, que ainda existe, foram a melhor aquisição feita para o vosso espaço desde a vossa existência! portanto, por favor,coloquem-nos outra vez!)

Aos 15... bem... o bar está já tao proximo... e aí vai! amigo puxa amigo... e... Primeiro Shot!! É de lembrar os copos de bolacha do café "Pazito"! Os senhores Zicreft e Zicraft que o digam!

A partir daí... vale tudo! Finos a metro, caipirinhas, mais shots e aí vem... a primeira bebedeira! Há relatos de comas alcoólicos e ambulâncias em edições anteriores da festa. Não foi comigo! eu sou calminho.

Aos 18 e, assumidamente, já se dá uma espreitadela ao bar da festa com um fino na mão! É de homem!

Bom.. aos 20, ainda lá nao cheguei, mas creio que o "Bucha" é uma paragem obrigatória!

Aos 21, 22, 23.. já se é Bêbedo! É aquele estatuto máximo!

Os Zickrs ja o atingiram... os meus parabéns.

BIO BOMBA MOVIMENTO AMOR & LIBERDADE disse...

mas nessa festa, á muito amor? quem são voces zickr's? sou de vagos! peace :)