quarta-feira, 20 de setembro de 2006

Um Post de Rufinito

Olá leitores, leitoras, e filhos de uns, de outros ou de ambos.

Como já deu para reparar pelo titulo do Post, cá nos encontramos de novo com a nossa nova rubrica. O convidado para este segundo post foi o Pedro Guilherme (aka Rufinito, e as vezes aka Tom Cruise (não me perguntem por que, que o gajo é feio como o esterco, mas deve ser por causa da penca.). Aproveitando este humilde espaço, irei dar, de certa forma, aos nossos inumeros 3,5 (1+1+1+0,5 porque um deles queixasse que temos posts muito longo e só le metade..) leitores, um pouco sobre esta curiosa personagem. Pois bem, este rapazinho encontrasse no seu segundo ano na UA, em Biologia, mas a uns anos também queria ser bombeiro, nao vejo ligação aparente com a escolha de curso, mas cada um lá sabe da sua vida... Acho que já oficializou a 'coisa', e por isso acho que posso afirmar que namora, é do Benfica (claro), tem piada, simpatico, boa onda, e, para nao fugir a regra com a entrada na universidade, já bebe bebidas alcoolicas (sim, porque este rapaz antes de entrar na universidade nao bebia nem dizia asneiras), ou seja, tá um homenzinho feito!Vamos lá então exibir o trabalho de meses que este rapaz teve, há que gratifica-lo de alguma forma...
Não há qualquer tipo de responsabilidade por partes dos ZicKrs sobre o que é apresentado do que vai ser escrito a partir de... de... de....AGORA....

O Verão é bonito, mas…
O Verão trás coisas maravilhosas! Sol, praia, corpos seminus, bronze, pasmaceira, descanso, férias e… parolice. É nesta estação que chegam os familiares imigrantes. Dentro deles, suíços, venezuelanos, canadianos, norte americanos e os famosos Tios da França!Quem não tem… Tios da França?! Ou pelo menos, substituir a palavra “Tios” por “Familiares”, ficando Familiares da França? Todos nós temos.Será um país “fetiche”, em que a cultura e os traços históricos atraem/atraíram o Zé Povinho, ou um país que devido ao seu desenvolvimento económico oferece bons postos de emprego e um nível de vida elevado? Eu creio que nem uma coisa, nem outra. Acho que ser Tio da França já não é só ser um homem/mulher, que imigrou para a França em tempos, e que mantém sobrinhos portugueses. É para além disso tudo, um estatuto!

“Puto, o que queres ser quando fores grande?”
“Bombeiro!”
“Temos pena… Vais ser Tio da França.”
“Então mas eu nem tenho irmãos, como é que vou ter sobrinhos?!”
“Não interessa, serás Tio da França!”

Creio que este estatuto se assemelha ao Homem Bomba do Médio Oriente. Ou seja, um orgulho para a família!Um reparo: para quem não tem Tios/Familiares da França (o que é muito estranho) poderá ter, com grande probabilidade, Tios/Familiares da Venezuela. Eu tenho os dois.


E o cancro da próstata?

Ora bom... eu tive a investigar e descobri que uma das formas e, que por acaso, a mais importante de prevenir o cancro da próstata, é ter uma vida sexual activa.Agora eu pergunto: Já alguma vez viram um padre que sofresse de cancro da próstata?Durante todos estes anos, tenho estado atento e não consegui conhecer um padre que sofresse de tal patologia... O que é certo, é que parecendo ou não, os padres são homens. Seres humanos com pénis, testículos e testosterona. Ou julgam que quando eles fazem o voto de castidade perdem isso tudo? Não, meus amigos! E mais! Têm desejos e pensamentos como os outros, que só podem resolver com uma senhora simpática ou com a fiel amiga de cinco dedos (isto para aqueles que não exercem trabalho de carpintaria, que por norma, perdem sempre um ou dois a cortar tábuas).A maior parte dos padres pertence já a uma faixa etária acima dos 50 anos, que é, nada mais, nada menos, a idade em que a doença se faz notar. E visto que estamos a falar de uma das doenças que afecta mais homens na actualidade, é preciso prevenir!
Se houvesse um fiscal clérigo que andasse à caça de blasfémia entre os ditos presbíteros, estes seriam os diálogos:

Fiscal Clérigo: Que a paz do Senhor esteja nesta casa!
Padre Clemente: Ah Sr. Bispo, seja vindo ao meu humilde lar… Dou graças ao Senhor, em tê-lo aqui!
F.C: Ora então vamos lá ver… Um poster da Shakira ao lado do quadro da Última Ceia?
P.C: Virgem Santa, não é a Shakira senhor! É a irmã Constança. Foi no Carnaval. Sabe, é para o bem da próstata…
F.C: Bom… se é para o bem da sua saúde, esteja à vontade. Quem é aquela menina vestida de enfermeira? Não acha a indumentária um pouco reduzida?
P.C: Hm… bem… de facto… é a Marlene, a minha caseira. E está vestida de enfermeira, para o bem da próstata.
F.C: Compreendo. Vejamos o seu quarto.
P.C: Por aqui senhor Bispo.O fiscal clérigo entra no quarto e revista por baixo do colchão.
F.C: O quê?! “Naughty Sisters 2005”?! O que é isto Padre Clemente?!
P.C: Senhor Bispo, pelo amor de Deus, é uma revista saudável. Lembre-se: é para o bem da próstata!
F.C: Oh homem, pela graça do Senhor, você trata mal a sua próstata! Então ainda não tem o “Naughty Sisters 2006”?! Desculpe, mas não o posso aprovar nesta inspecção Padre Clemente… Vou-me embora. Até para a semana, se Deus quiser.
P.C: Que o Senhor o acompanhe.
Quando o fiscal clérigo já vai longe:
P.C: Oh Marlene! Eu não disse que não era boa ideia esconder aquelas cassetes da irmã Cristina com o Padre Anastácio? O Senhor Bispo ía gostar, porque é a ultima geração de medicamentos, para a prevenção do cancro da próstata, no mundo dos Padres! E eu sei que gostas de ver também! Bem… e está na hora da tua oração diária. É para o bem da próstata.

A minha conclusão é esta:
Se algum dia se vier a conhecer um alegado filho do Padre Carvalhais, não o censurem, porque certamente é um efeito secundário do medicamento para a prevenção do cancro da próstata.


Ainda o Verão. Só para reflectir:

Eu trabalhei este Verão num bar de praia. Mais propriamente no bar de alto estatuto e reconhecimento no mundo étnico, situado na Barra: “Acqua Caffé”. Mas isto não interessa nada para o assunto. Embora uma pessoa fique assim, isto é, obrigado a falar noutras coisas, porque o verdadeiro assunto deixa-me verdadeiramente próximo de saber qual é, de facto, o auge da parolice! Porque raio me pedem as pessoas um CALIPPTO de Morango?Eu fui obrigado a oferecer um prémio a quem me pedisse um Calippo. É pena é não ter oferecido…
Se quiserem um poster da irmã Piedade falem com o padre Carvalhais e digam que vão da minha parte. Experimentem, é para o bem da próstata!

2 comentários:

Anónimo disse...

epa! cástamos! oh sôr pedro! n tenho tios da frança nem da venezuela..ker dizer tenho familiares em 4º ou 5º grau k sim mas ixu ja n é famelga! portanto sou um palhaxo k ando para ai! sem tios da franxa tenho td pa ser um falhado! axim é dificil subir na vida! voces é k ja nascem com o rabinho virado pra lua!!!! é outra coisa! têm td pa serem uns sôtôres..
so gostava era de ver o padre carvalhais a ler isto... axu k seria engraxadote! mas kem sou eu pa dixer ixu ne? nem tenho tios da franxa!

ZicKroft disse...

ó caros amigos, este menino num parece o que é..o Padre Carvalhais que saiba!
Ok ok..vejo me obrigado admitir, ou seja a humilhar-me, é q eu não tenho familiares nem na França nem na Venezuela. Sempre me senti um pouco de lado por isto, qd na escola todos diziam, ai tenho umas Nike AIr Jordan xpto, foi o meu tio da França que mas deu, ou coisas mais gabarolas do genero; o meu tio da venezuela tem uma padaria e 3 mercedes e uma casa de luxo no lombomeao. Nunca tive uma irmã chamada Jeniffer, ou um primo com sotaque frances de nome Michel.
Por isto meus amigos, eu hj sou diferente! (já devem ter reparado).
ai ai...quem me dera ter umas calças de fato treiuno Adidas e uma camisola de cabas Branca...