segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Um Post de Lothlorien

Parece que voltamos e em grande força. Como o meu carissimo colega disse, férias são férias e também temos direito ás nossas. Mas (e como tudo tem um mas), decidimos oferecer aos nossos assíduos leitores, que chegam a ser 3, isto no mês de Fevereiro, mais um belo ‘Post’.

Como vós sabeis, nós somos pessoas de bem, pessoas que partilham os seus próprios sentimentos. Então desta vez, decidimos abrir este belo espaço a um pequeno grupo de ‘Bloggers’ escolhidos a dedo, depois de uma espécie de conclave que durou cerca de 3 horas e 47 minutos.

Quero com isto iniciar uma nova Rubrica, que se dá pelo nome de ‘Um Post de..’, onde são os próprios leitores (os tais escolhidos) que fazem um artigo e o mostram ao mundo através deste nosso blog.

Antes de começar, e como se costuma dizer; ‘limpa-mos daqui as nossas mãos’. Apesar de acreditarmos que fizemos as melhores escolhas, e que todos eles são pessoas credíveis, a vida é cruel e por vezes reserva-nos surpresas desagradáveis. Concluído, O PRIORADO NÃO SE RESPONSABILIZA, NEM TEM O DIREITO DE CENSURAR QUALQUER COISA QUE SEJA ESCRITO APARTIR DE…..AGORA!

Será mais que justo começar esta rubrica, com aquela que tem sido desde o inicio a nossa maior leitora, Rute Verdade (aka Lothlorien), desde já queríamos agradecer todos os seus coments. A Lothlorien que faz 22 primaveras no próximo mês de Outubro, é ‘quase’ licenciada em Comunicação Social na Universidade Técnica de Lisboa, é uma pessoa calma, clássica, e com uma Cultura Geral acima da média. Como vêem tem todo o potencial para um bom artigo, sobre história, cinema, ‘qui sá ’ politica. E é nesta altura que ela surpreende ao fazer um Post sobre futebol (tema tabu do sexo feminino), mais precisamente sobre o glorioso. Enjoy yourself.

Tenho de confessar: nunca na minha vida pensei que algum dia iria falar do Benfica. Não sou grande fã de futebol, sou daquelas pessoas que só se mobiliza quando joga a Selecção, portanto a minha espécie teve um momento de protagonismo há menos de um mês atrás. De qualquer forma, se tiver que apoiar um clube, tenho certa inclinação para o FCP. Assim, porque raio vou eu falar do Benfica?, perguntam vocês. Boa pergunta…

Se me perguntarem: acreditas que os benfiquistas são 6 milhões dos 10 milhões dos portugueses? Epa, não, please!! Releiam a pergunta e verão imediatamente como soa ridículo; a não ser que nesses 6 milhões também incluam os indiferentes e os indecisos… E as crianças com menos de 6 anos, e as pessoas em coma, etc, etc. No entanto há algo que tenho de admitir: o Benfica, como instituição, sabe certamente como se publicitar e expandir. Não sei como o faz mas a verdade é que o SLB está em todo o lado. Mas em todo o lado mesmo!

A minha recente estada em Madrid abriu-me os olhos para muita coisa, uma delas (talvez a mais supérflua) precisamente o facto, para mim agora incontestável, de que o Benfica é universal. A primeira prova que tive neste sentido foi no final de uma aula: enquanto conversava com umas amigas reparei casualmente no casaco do rapaz à minha frente. Notei imediatamente que o casaco era parte do equipamento de uma equipa desportiva mas não tomei muita atenção… Até ver o emblema e a águia me lançar um olhar de esguelha!! Epa, fiquei pasmada a olhar para o casaco e aproximei-me um pouco mais para me certificar de que não tinha ficado momentaneamente demente. Sim, era mesmo o emblema do SLB. “Uau”, pensei eu, “será que ele de facto sabe o que é o Benfica?”.

Nunca mais tinha pensado neste incidente até um dia em que me cruzei no metro com um indivíduo de aspecto duvidoso (tinha de ser, aliás) com um casaco igual!! Mas será franchising? Até estive na feira do Rastro à cata a ver se era ali que essa mercadoria era comercializada porque estes fenómenos não eram normais! Depois pensei que talvez tivesse sido uma promoção qualquer numa loja de desporto, sei lá!! Havia muitas explicações possíveis…

Mas a confirmação chegou em forma de filme; estava eu um dia descansada da vida a ver “Em nome do pai” (se alguém estiver interessado, o filme é, se não me engano, do Jim Sheridan) quando noto que o Benfica também está presente: a personagem principal tem na sua cela de prisão uns banners do Benfica!! E atenção que o filme não é dos 60, tempo áureos do clube (acho eu…), mas sim dos 90! Nesta altura já penso “OK, isto não pode ser coincidência”. Motivos? Aceitam-se sugestões…

Este foi o primiero Blogger convidado, diz-se por ai que o segundo é que vai ser bom.

5 comentários:

Anónimo disse...

o benfica é mêmu o maior da aldeia!!

opa isto d andarem com outra gente a postar so tem uma razao de ser! é gente ca mania e ja tao fartos d escrevinhar aki no blog pk tao mt atarefados a coça-los e dps amandam os outros pa ca ké pa isto tar sp atualizado, hãn! jogadas por baixo da mesa eu topo logo! n venham ca com falinhas mansas k ca cmg n da!!! em vez d os deixarem em ferida, coçam so um pouco e dps escrevem! ou entao coçam e escrevem! uma mao coça, a outra escreve! ah pois! é preciso bêr... bêr... com boa vontade td s resolve! agr boa vontade, kem??? esta gente?? era po-los a assar no forno da ti maria!

Dani Alves disse...

oh pá.. tá bem que o Benfica (escrevi com maiúscula porque a minha irmã me ensinou) é qualquer coisa de grande..sim, todos sabemos. mas porra.. :x escusam de tar sempre a falar em numeros..não é? :x
bom post..mas....
vamos lá ver se o segundo coiso i tal.
beijinho pra minha vizinha i pro priorado. *

O Sarabando disse...

Many are remembered by history, but few become a Legend...

*Venus* disse...

at least eu lembrei-me de passar por aqui, e eis senão quando me dou com a Rute a falar de futebol... um dos poucos temas em que a bato aos pontos e que me faz ganhar o trivial..
ok, n é normal, mas tb n é q ela estivesse a falar de algo que realmente se denomine Fu-te-bol (soletrado à madeirense).
benfica... ok.
tema fácil...
o maior clube de portugal? sem dúvida..
o maior do mundo? nem q se esfolem...
6 milhões? talvez.. juntando aos 4.5 milhões do sporting...
Estão explicados os nossos problemas com a matemática...
mas 6 milhões talvez expliquem pq é tão fácil ser benfiquista e pq é tão bom ser portista...

o benfiquismo é o regime subsidiário nacional.
é como..quando nasces alguém te diz: "és do benfica.. s te deres ao trabalho muda... senão, n importa. somos o maior clube nacional e vamos ser o maior do mundo. tás bem entregue".

Eu dei-me ao trabalho de ser uma minoria. e tou feliz por isso...
reconheço q o benfica é grande, da msm maneira q sei q tds os benfiquistas q conheço gostariam de deixar de viver à sombra do passado.

n me importo q o meu clube nunca venha a ser uma lenda, que não tenhamos um jogador que todos conhecem ou um dragão a sobrevoar o estádio..

"qualquer amor se troca porque a carne é sempre fraca. este fica a vida inteira, nunca se vira a casaca"..

agora deixando de ser politicamente correcta.. mandem é os jogadores enfiar os 6 milhões no cu e aprender a jogar futebol..

rute: futebol n tá escrito na tua testa. mas regozijo-me c a iniciação.. e com a tua (influencidada :D) preferência pelo FCP

Anónimo disse...

Epa Venus, és um nojo!! É que é realmente o desporto que me lixa sempre no trivial... Mas olha que nós duas faríamos uma boa equipa! E sim, de facto, pouco a pouco, e com muita (muita, muita, muita, muita...) insistência no mesmo assunto acabaste por me fazer resvalar para o lado do FCP. Beijinhos a todos. Brigada por comentarem ;)