quinta-feira, 30 de março de 2006

Rede wirelesse VS Saneamento

O espaço de antena que se segue é da inteira responsabilidade dos intervenientes. Estando assim o Priorado livre de qualquer acusação que ponha em causa a credibilidade e o bom senso do mesmo.

Hoje vamos debater questões politicas e que realmente interessam ao povo Português, mais precisamente aos estudantes do ensino superior.

Hoje, entro eu descansadinho no autocarro, sim porque eu ando de transportes públicos, e alguns privados (num é zickraft?), deparei me com o seguinte; o rádio estava sintonizado numa estação de informação, qualquer coisa tipo TSF. Até aqui tudo bem, o que vocês num sabem, é que o rádio estava com o volume a um nível bem audível e estava no ar e em directo o ‘debate mensal na Assembleia da República ’ (para quem num sabe, isto é uma reunião mensal que os deputados têm na Assembleia da República, para ‘amodes que’ justificar o ordenado).

Moral da história, trata-se de um motorista de autocarro, mas não um motorista qualquer, trata-se de um motorista culto e didáctico, pois obrigou o resto dos contribuintes que iam no autocarro a informarem-se. Pois posso vos garantir que o rádio estava tão alto, que ao tentar-mos falar para senhora do lado, a senhora 3 bancos à frente ouvia a conversa.

Mas continuando, o Senhor Eng. José Sócrates, depois de alguns comentários mais felizes e outros mais infelizes dirigidos há bancada do PSD, o habitual nestas ocasiões, disse que o sector da ciência e investigação, será reforçado economicamente no orçamento para 2007. E disse mais, um investimento na ciência, além de criar novos postos de trabalho é um dos principais pontos para a evolução do País.

Serão aumentadas as bolsas para doutoramento e irá acabar o financiamento aos cursos com menos de 20 alunos de 1ª inscrição.

Ou seja amigos de engenharias que num lembram ao menino Jesus, acabem o curso enquanto é tempo. Eu acredito que ser Engenheiro de Química Alimentar pode ser bonito e ser Professor latim-grego-egipcio uma arte. Mas acaba por não fazer muito sentido. E ai estou do lado do Senhor Engenheiro.

Mas este investimento vai beneficiar o priorado. Como? Um dia os Zickrs irão liderar o concelho de Vagos, o presidente será escolhido dentro do priorado através do pedra-papel-tesoura, asssim bem como os vereadores. E quando esse momento chegar, nós poderemos realizar o nosso sonho, que seria cobrir a Vila de Vagos com Internet Wireless, e já temos um slogan em mente que seria:

‘Não ao saneamento em S. Romão

Sim à Inernet sem fios em Vagos’

Vamos então pedir apoio ao estado pró nosso projecto!!

Ah..também gostávamos de acabar o estádio, aceitamos sugestões e orçamentos!

Sem mais nada de momento, cumprimentos Zickrianos.

Vota zickrs




Sem comentários: