sábado, 16 de janeiro de 2010

Santo António já se acabou...

A verdade é que estou farto. Não sou conservador, não sou retrógrada, não discrimino, não sou preconceituoso e não sou ignorante. Não sou nenhum destes nomes que vocês facilmente me chamarão no final deste Post. Sou sim uma pessoa como tantas outras que está saturada do faz não faz, do vota não vota, do aprova não aprova, do adopta não adopta, do casa não casa e principalmente da pressão que tem sido feita para tornar algo tão complexo, como é o casamento Homossexual e as suas consequências sociais, em algo tão natural como beber leite antes de ir para escola para combater o raquitismo.

Respeito todos os Homossexuais, pois respeito valores como a liberdade de expressão. Aceito, sem quaisquer restrição, que um casal Homossexual assim o deve ser considerado pela sociedade, principalmente a nível fiscal, beneficiando assim, das mesmas regalias que um casal Heterossexual, pois quando se trata de contribuintes não se olha a sexo.

Aquilo que eu não aceito, é que me obriguem a ser Homossexual. Eu não quero ser Homossexual, eu não aceitarei com naturalidade que um filho meu seja Homossexual, eu terei dificuldades em lidar com isso.

Percebem isto, embaixadores dos clichés de discriminação e das Open Minds? Não forcem “aquilo que a sociedade não está preparada para compreender” (citando-vos a vós mesmos).

Todo este desabafo com toques de revolta e opções pessoais surge após eu ler a seguinte notícia no Público de ontem: ”Câmara de Lisboa vai permitir casais gays nos casamentos de Santo António”.

Ainda que, segundo Vítor Melícias esta notícia seja infundada, a mim assusta-me. Assusta-me, pois eu não consigo entender a necessidade que os Homossexuais têm em ser aceites pela igreja católica. Eu nunca tentaria convencer uma testemunha de Jeová, de que a forma como ela interpreta a Bíblia está errada. Eu nunca tentaria convencer a minha vizinha do 2º esquerdo que nós temos de ter sexo, pois eu quero e a minha liberdade permite-me fazê-lo. Eu nunca iria para uma Gay Parade gritar que sou Heterossexual e que a vossa opção está errada. Porque eu respeito-vos. Porque eu respeito que os indivíduos possam ter diferentes crenças e que os grupos sociais/religiões possam ter diferentes regras e costumes.

Há igreja católica não é nenhum exemplo de bons costumes, já dizia o Saramago, ainda que por outras palavras, mas só lá vai quem quer e quem a bem aceita os seus costumes, tradições e essencialmente as suas regras.

Nota do autor: Querem falar de discriminação por parte da sociedade? Discriminação é a sociedade não aceitar que eu frequente a mesma casa de banho que o sexo oposto ao meu, aquele com que me relaciono, para “comparar material”.

Tenha dito…..a muita gente.

4 comentários:

ZiCkRuFt disse...

Lol. É tão simples quanto isto: eu se fosse homossexual (até ver, continuo a ser heterossexual) não gostaria de participar dos casamentos de Santo António. Tantos anos de luta a querer igualdade de direitos e ao fim de tudo ia ceder a essa pirosisse heterossexual?

Para além disto, um homossexual católico, sem querer agredir fragilidades, é meio que... incoerente, não é?

Para rematar e citando o Zickroft "tenho dito... a muita gente" que a luta contra a descriminação não é fazer com que eu passe a gostar e aceitar tudo o que é homossexual, e mudar a sociedade por completo como incluir gays num ritual católico. É olhar para todos como pessoas e respeitar, sabendo que o espaço próprio é de cada um.

Anónimo disse...

Pa, casamento gay é fixe, tou de acordo e coiso, mas na igreja não. É um último reduto que me parece descabido invadir. No entanto, não me parece de todo incompatível ser homossexual (homersexual lol) e ser católico; a fé e a concordância com os princípios católicos não vão desaparecer só pq se é gay.

Primo, o cartão jovem agora vai até ao 30. Ainda temos tempo :P

csa disse...

Eu estou farta de ter aborrecimentos por dizer que a lei não se refere ao casamento (civil ou religioso), mas sim a um pacto relativo a questões como os bens e quem os herda.
E ainda mais farta de dizer que não estou interessada em discutir casamentos - sejam lá quem forem as pessoas envolvidas - porque sou contra o casamento, seja ele civil ou religioso, seja os noivos de sexos diferentes ou do mesmo sexo.

Frann Araújo disse...

Grande o "Santo Antônio já se acabou..."

Zickroft? Gostei desta tua postagem, e não só! Votarei mais vezes para posterior leituras.
Se me permite, posso expor esta tua mensagem no meu espaço? Dá uma vista por lá e diz algo, por favor!
Abraços