quinta-feira, 5 de março de 2009

Jamunas Band


“Os Jamunas estão na casa”, é com esta magnífica expressão que início mais um Post.

Como tem sido habitual, apareço aqui hoje no rescaldo de mais um grande concerto. Desta vez foram os Jamunas Band a subir ao palco do auditório do IPJ de Aveiro. Nesta sua primeira actuação no nosso país (quando o público não ultrapassa os 30 indivíduos não é uma actuação, chamemos-lhe de convívio, logo esta foi a primeira actuação), a formação Sozense apresentou-se ao mais alto nível.

A banda liderada por Pedro Gi (não que ele seja o chefe, o líder ou o dono, mas como é de conhecimento geral, e salvo raras excepções, o vocalista é sempre o rosto da banda), composta por mais quatro elementos sendo o nome de dois deles Pequeno e Jorgito, o que reflecte a juventude da banda, tem como influências Jack Johnson, Muse, Ornatos Violeta, Silence Four, Roling stones e Blur (estas são as que pude constatar. Outras mais são referidas pelos mesmos no seu MySpace). Podendo-se então classificar como uma banda de Pop Rock Fix (corrijam-me se estiver enganado). O Fix tem bastante importância, por exemplo U2 e Coldplay são bandas de Pop Rock Foleiro.

Eram cerca de 22 horas quando o concerto começou, a banda optou por uma entrada difícil mas triunfante, apenas o guitarrista Ricardo Neta e Pedro Gi entraram em palco para reproduzir a Sitting waiting wishing de Jack Johnson. Ser a primeira banda a entrar em palco não deve ser fácil, ser o primeiro elemento muito menos, por isto foi notório o tremelique da voz de Pedro Gi nos primeiros 30 segundos.

Ao passo que o concerto se desenrolou, a banda foi ganhando mais força (tal e qual como acontecia com o Songoku nos combates) demonstrando ao auditório que se encontrava perante quatro bons músicos e um vocalista cheio de garra, carisma e uns lindos olhos verdes.

Sobre o concerto pouco mais tenho a dizer, apenas repetir o que disse ao Pedro e ao Luís no final: “pá parabéns, andem para a frente que vocês safam-se” (isto é notoriamente um comentário de alguém que sabe de música).

Curiosidades

- Pedro Gi arrisca-se a ser a única pessoa no mundo a ter usado a palavra Manhoso em Palco. Repito: no Mundo.

- Se aquilo fosse um concurso, o Pedro tinha ganho em número de pitas que estavam coladas (faz parte).

- Diz que vai sair um filme do Dragon ball, mas com personagens reais.

- Se a banda tiver um líder/dono/chefe será o Luís. Parabéns pela força e vontade de progredir.

- Quando convidei as pessoas para ir ver o concerto, alertei que não valeria os 2,5€. Neste momento estou em condições de dizer que pagava novamente os 2,5€.

- Pedro Gi poderá vir o ser conhecido como o Mick Jagger da Quintã.

12 comentários:

Anónimo disse...

Eu voltava a pagar 2,5Euros =)
Parabéns, gostei mesmo muito.

Anónimo disse...

O meu primo disse e cito "Prima, vamos ver a banda do Pedrito? São 2,5€ e, digo já, não vale os 2.5€" lol Mas quando acabou a actuação, usando o termo do Zickroft, retirou o que tinha dito "valeu completamente a pena!", portanto ele está a dizer a verdade =P
As pitas têm capacidades avaliativas muito duvidosas (mas continuas a ser eyecandy Pedro lol).
Sim, vai haver um filme do Dragon Ball de acção real. Acho que tenho medo...

ZiCkRuFt disse...

Oh.. só vi isto agora :O

Bem... eu também lá estava, mas não paguei 2,5€. Paguei 7,5€ pelo jantar no convívio. Ou seja, o artista pagou mais que os que foram ver o artista (não se queixem).

Quanto à capacidade avaliativa das pintainhas, não discuto, porque arrisco-me a tê-las como o "nosso único e exclusivo público" e é chato duvidar do gosto dele...

Segundo sei, foi o Jorgito que teve a maior claque de pitas e foi o Luís que conseguiu o número de uma gaja. Portanto o "eyecandy" ficou a vê-las passar lol

Aproveito para dizer que ontem fizemos uma música nova e preparámos uma outra cover e ambas vão ser apresentadas no porto, num festival de bandas em acústico num bar ;)

Por fim, não posso deixar de referir que eu não compactuo na escolha do nome artístico, mas agradeço o carinho lol

ZicKroft disse...

Também reparas-te que as pitas estavam todas a olhar para mim?

Que coincidência. Não o quis dizer com medo que fosse impressão minhas, mas afinal.

Anónimo disse...

Não, desculpem-me mas não valem 2.5€. Ok, confesso que é por causa daquele nome foleiro... só isso!
Quanto às curiosidades, constato que faltou uma ou outra peripécia fofinha protagonizada pelo jovem Luís. Passo a citar:
-"Eu não sou guitarrista!!!!!";
-"Epa está um cabo dentro da guitarra!";
- Entre outros.... nomeadamente gestos corporais (o tirar do cabo dentro da guitarra e o desenrolar do cabo a meio de uma musica... Gostei especialmente desses aspectos)

No geral, foi muito bom! Atenção que não fui eu que assinei o cartaz do "Pedro vamos reproduzir-nos", foi o Fábio em meu nome, todo contente, principalmente quando colocou o nome dele. Pedro, se me estás a ler, quero deixar-te uma palavra de apreço. Cuidado com o Fábio sim? Protejam-se ao menos, toda a gente sabe que a sida só afecta os homossexuais.
Quanto às novas músicas, já pude cuscar e sentir o cheirinho. Parece-me bem! Jorge, marca a excursão, anda... Faz alguma coisa, agora és professor tens vida boa.

Anónimo disse...

Mais uma vez, estou aqui para comprovar a veracidade dos factos.

Eyecandy (agora vou passar a chamar-te assim, pode ser? Pode ser que pegue :D), o senhor diácono não assinou o cartaz, não foi sequer coagido. A sua assinatura foi forjada à minha frente. Contudo, fazendo uso da minha autoridade inquisitória neste site, é meu dever questionar: o Fábio sabe que está a ser vilipendiado publicamente? Vejam lá isso, ou serei obrigada a atribuir uma coima.

Cumprimentos,
Lothlorien

Anónimo disse...

Pois bem antes de mais deixem-me agradecer o facto de me terem alertado para o que se está a passar neste blog! Isto é um ultrage à minha pessoa!
Todos sabem que o Nando não queria assinar o cartaz do Pedro pois tem uma relãção especial com ele, e não demonstrar afecto publicamente!
Eu como tendo uma parte importante na banda (ou então não) aconselho o Grande Vocalista Pedro Gi da seguinte forma:
Pedro Gi mais vale ser o Mick Jagger da Quintã do que o Freddie Mercury! Tem cuidado de pessoas como o Nando que se querem aproveitar de ti, e depois quando fores famoso vem a publico dizer "ah e tal nos tivems 1 caso! e eu sinto-me inuriado!" e querem uma pipa de massa!
Peço que o comentário seja aprovado pela inquisição.
Sem mais assunto
saudosos comprimentos a todos os leitores deste blog!
;)

ZicKroft disse...

Pá, o repto foi lançado, as pessoas foram convidadas, agora é só saber em que dia é esse tal festival e em que sítio.
Cabe-te agora a ti Nando descobrir isso.

ZiCkRuFt disse...

Como percebo que a fama vai trazer destas coisas, entre elas discussões e intrigas entre homossexuais por causa do artista, limito-me a responder seguindo aquilo que a minha orientação sexual me permite, colocando-me numa situação à qual designo "pos-natura":

Lothlorien, Eyecandy se for com carinho, aceito.

Um beijo.


P.S - O local é o Step Caffé em Lordelo (longe p'ra caraças, mas um gajo pede o autocarro à câmara lol). A data, a designar.

Luís Teixeira disse...

Boas, encontrei aki este blog por acaso, quando procurava egocentricamente o nome Jamunas Band no google.
Um pequeno reparo, é que a banda não é sosense, é Vaguense! =P
Sim, podemos dizer que esta foi a primeira actuação a que se possa chamar concerto. E mais, foi a primeira vez que o Pequeno actuou com os Jamunas.
Tenho a agradecer todos os que foram a Aveiro, não viram o Sporting-Porto, pagaram 2.5e e ainda nos tiveram que aturar durante meia hora! Mas a verdade é que a noite ainda saiu mais cara à banda que teve que tar a pagar o seu jantar, e no final do concerto inda foi embater na traseira dum carro de ucranianos. x)
A nota final vai para o grande estilo do baixista Jorgito, que com grande empenho competia com o Pedro Gi na conquista do público feminino.

ZicKroft disse...

Peço desculpa pelo erro. Pensei que a banda era Sosense, se é Vaguense tanto melhor.
E sim, isso é muito egocêntrico, também já fiz mas apenas aparece a minha inscrição na Universidade.

Anónimo disse...

Concerto dia 17 de Abril no Step Caffé em Lordelo (Paredes).

É só virgens ofendidas, um gajo revela verdades e depois lê-se com cada comentário aqui.....