segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Fórum de discussão - Mendigos

.
.
Os mendigos/arrumadores/profissionais dentro do mesmo ramo dizem sempre a verdade? Achas que alguns mentem? Se achas que existem deles mentirosos, põe o teu preconceito a funcionar e diz-nos como se parece um mendigo mentiroso e como se parece um que diga a verdade (se ainda existirem desses).

Aguardamos a tua resposta. Não deixes de dar a tua opinião, porque a tua opinião interessa-nos (estamos a dar-te espaço de media, não o desperdices).
.
.

8 comentários:

ZicKroft disse...

Antes de mais, boa noite a todo o auditório, gosto muito do vosso talk show.
O meu nome é Firmino Almeida e também já me deparei vastas vezes com essa questão.
O último mendigo com que me confrontei era romena (uma senhora portanto) e quem estava comigo disse-lhe: "Vai mas é trabalhar." E a senhora foi embora e eu conclui das duas uma: ou Trabalhar em Romeno é asneiredo e ei eu compreendo a atitude da senhora ou é uma alergia que ela tem.

Queria também contar outro episódio muito engraçado, em que ia com a minha esposa na rua e uma senhora velhinha normalíssima, sem doenças, sem cartazes, sem 5 filhos nos aborda e com um ar de pena (de meter dó) me disse dê-me qq coisa para comer. Digo-vos uma coisa, se ela mentia, mentia com tanta pinta.

E é isto, queria dizer Boa noite novamente e que gosto muito do vosso programa e mandar um beijo pra minha Rosa do Luxemburgo. Como lá também se trabalha pouco ela costuma ver o vosso programa e o João Baião nas tardes da RTP.

Anónimo disse...

"Desperdisses" era a palavra a que me referia. Escreve-se "desperdices". Ai, ai... :P

ZiCkRuFt disse...

Que cena :S :S :S Muito obrigado inquisição ;)

Quando vi escrito até me doeu na espinha :S lol

Devaneio cerebral...

Anónimo disse...

Ah, já me esquecia de que me tinha sido incumbida a função inquisitória. No fundo, sou o diácono Remédios da escrita :D (que referência parva, admito)

Anónimo disse...

Eu acho que os ciganos são na verdade estranja a fazer-se passar por pobre!

Anónimo disse...

Uma vez vi um senhor sem uma perna a pedir carcanhol. Mal viu que a polícia lá vinha ao fundo, tirou uma perna sabe-se lá de onde e desatou a correr, tal qual um daqueles moçoilos dos jogos olimpacos.

Cá pa mim, é tudo igual. A querer sacar a guita à gente.

Anónimo disse...

Não deverá ser avaliada a veracidade da postura e comentários dos indivíduos que demonstrem comportamentos marginalizantes. Primeiro, porque não poderemos, jamais, incorrer por generalizações. Segundo, porque os pedintes são um produto social, um produto da sociedade contemporânea, um resíduo da luta de classes ou dos movimentos migratórios massivos que temos vindo a conhecer.

Mas eu nunca dou esmola, eles que vão trabalhar!

Tari disse...

Vou-vos contar uma história não de mendigos mas sim de arrumadores de carros (não sei se uma coisa implica a outra, sendo que os últimos têm dias que talvez consigam pagar a noite num motel).

Estava eu a chegar a casa descansadinha, faço sinal para entrar no meu portão (lá dentro é propriedade privada, uma espécie de quintal amplo em que cabem 4 carros - atenção, num total de 3 casas, sendo uma Agência Funerária que acarreta um carro fúnebre :P), quando o senhor que ia a passar (que reparei logo ter aspecto de arrumador), faz sinal para eu entrar e ficando ao portão, esperou que eu fizesse a manobra para estacionar de "cu" sempre com movimentos hilariantes como só eles sabem fazer e quando saí do carro, continuava lá especado à espera da moedinha!!!

Disse obrigado e não aguentei o sorriso a descair para a risada :P

Isto é que é trabalho fora de horas (e respeito pela propriedade porque ficou do lado de fora do portão) e pelo menos são aplicados, agora o resto...