sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Bebé a Bordo


Boas,

Tenho que começar por dizer que o ‘Passinhos‘ tem nome e que o Creft não esteve muito longe. O nome dele é Escudeiro, é bom rapazinho e é Cartola.

Mas, eu não vim aqui falar da vida dos outros, ou por outra, se calhar até vim.

Vim cá falar de uma coisa que me arrelia muito, desde muito jovem que me questiono para que serve este tão conhecido sinal de perigo? Afinal ele nem faz parte do código da estrada.

Na minha maneira de ver as coisas, que é muito própria, a quem diga até que é estúpida, isto não passa de uma forma de exibicionismo.

Suponhamos:

Eu tenho um filho (graças a Deus que dá para supor), é cor-de-rosa como todos os outros, é redondo como todos os outros, mal abre os olhos e chora muito como todos os outros, a primeira coisa que eu me lembro é meter um autocolante no carro a dizer “bebé a bordo”. Isto não faz sentido.

E dizem vocês: “és uma besta Jorge, não vês que isso é para sensibilizar os condutores”

Ao que eu respondo: “Ahhhh….para sensibilizar os condutores, então espera, eu vou no meu veiculo, de repente passam me uns ares de rebeldia pela cabeça e penso, vou partir a traseira deste carro toda, só que no mesmo instante deparo-me com o Vitinho colado no vidro e a dizer ‘ Bebé a bordo’, faço aquela cara de Carneirinho, de quem está sensível, paro e sigo a minha vida do dia-a-dia.

Desculpem mas isto continua a não fazer sentido.

Isto faria sentido, se o autocolante dissesse “Bêbado a bordo”, assim sim. Uma pessoa tomava todas as precauções, e precavíamos alguns acidentes assim bem como alguns insultos desagradáveis, como por exemplo “A culpa é do Bêbado”, “Passas o dia no Ferradura!”.

Mas esquecendo isto, hoje contaram-me uma coisa tão parva, que eu tenho que partilhar convosco. Mas é mesmo parva…e nem sequer é gira!

É uma canção adaptada ao Rise Up do Yves La Rock (ninguém se chama isto!).

“My Dream is to find, a Madaleine with life”

Pessoas do mundo, isto além de não fazer sentido musicalmente, porque o “with life” não assenta no tempo certo, é achincalhar com pessoas.

Sem mais nada, me despeço

Obrigados Zickrs

4 comentários:

Anónimo disse...

Escreveste "Passinhos" bem, o que já é bom. Mas escreve-se 'suponhamos' e não 'suponha-mos', entre outras coisas... Se ninguém se acusar, posso ser eu a Inquisição :P Mas sabes que te adoro primo :D E sim, esses sinais são claramente paneleirices!

ZiCkRuFt disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ZiCkRuFt disse...

A minha teoria quanto à origem desse famoso autocolante é a seguinte: anos atrás, o SPB (sindicato de papás babados) protestou para ter direito a benesses, tal como os possuidores da insígnia de portador de deficiência. Ou seja, quando a mamã babada fosse às comprinhas buscar fraldinhas, teria um estacionamento reservado ao lado dos portadores de deficiência. Mas eles precisavam de um símbolo, algo que sensibilizasse as pessoas e os "managers" do governo na altura. Como o tempo do topo gigio estava extinto, surgia o do Vitinho (sendo do conhecimento público que Mário Soares não perdia um episódio, que era sempre igual, antes de ir para a caminha...) e essa era a oportunidade ideal!
Isto para além de ser bom para os papás babados existentes, seria uma estratégia para aumentar as taxas de natalidade em Portugal, que como se sabe, necessitam de incrementar desde que a geração dos meus avós atingiram a meno e a andropausa. Pois sim... eu disse aumentar as taxas de natalidade, porque quem não quer ir ao Modelo ao domingo, comprar cervejas para ver o Benfica, e não ter de andar 500m desde o carro até à entrada e vice-versa?
Todavia, tal pedido foi arquivado e os putos cresceram e agora escrevem comentários em blogs de prestígio.
Em suma, quem hoje em dia cola a dita insígnia no seu veículo automóvel é... vá... estúpido.

Então mas os McCann têm dinheiro para pagar a esse gajo? É que pagar ao padre e à imprensa britânica já não deve ser fácil...

Anónimo disse...

não tenho qualquer opinião formada sobre o sinalzinho todo fofinho de perigo, portanto também não é agora que a vou inventar apenas para elevar o meu status social neste blog. no entanto, não podia deixar de comentar este post devido a isto: "Passas o dia no Ferradura!". lindo. se fosses uma gaja boa merecias um beijinho com todo o carinho do mundo. como não és, pode ser que um dia te pague uma mine por esta observação fenomenal. quanto aos maquéne,(gosto mais de usar o português, como por exemplo, também digo "este componente físico de um pc" em vez de hardware. é mais pratico) a ser verdade que fizeram o que dizes, aquilo é malta que do ponto de vista humorístico é muito bom. é malta que pega numa musica toda anual mix global tunning mega dj gafanha 2007, e faz uma homenagem à filha. tipo... desaparece a gaja, qual é a primeira musica que vem à cabeça para uma homenagem? o hit mais mexido deste verão. é estúpido, daí resultar bem no mundo do humor. um hit fúnebre adequava-se mais. mal por mal, sempre podiam ter pegado no George Michael. é maricas, tem mais sensibilidade pra coisa, era uma musica algo mexida mas sensível. mas nao! foram para uma coisa mais festiva, talvez para demonstrar a felicidade de terem feito aquela atrocidade à menina (no one knows...)