sábado, 4 de agosto de 2007

Demasiado bonita, demasiado velho.

Boas leitores,

Primeiro, queria pedir desculpa a todos aqueles que todos os dias leram este último ‘Post’, sempre com um sorriso no gosto.

Segundo, queria dizer que a criatividade já não é a de outros tempos e que estou nitidamente a ficar velho. É verdade eu assumo perante todos vós, sinto o peso da idade.

E para que vocês estejam cientes de que o que estou a dizer não são apenas meras balelas, eu digo-vos o que me levou a pensar isto;

  • Simplesmente já não vou à discoteca e em vez disso acordo ás 10 da manhã para ver os desenhos animados da 2 (gosto mesmo dos do dinossauro TOM, do Homem invisível e do dos “monstrinhos”);
  • Acho que acordar perto do meio-dia é uma patetice de todo o tamanho e sinto que perdi o sol da manhã;
  • Cada vez preocupo-me mais com a média do meu curso como se a minha vida dependesse disso.

É melhor parar. Penso que são motivos suficientes para depois de mais um ano de existência concluir que a juventude foi boa e que como se diz por ai a velhice é um posto, portanto vou já ‘acomodar’ o meu.

E antes de me ir embora vou aqui deixar-vos a letra de uma música que eu acho que está muito bem conseguida. A música é dos Oioai, que tiveram a sua projecção à relativamente pouco tempo e o nome do álbum é qualquer coisa como ‘Oioai 2007’. Originalidade acima de tudo.

Artista: Oioai

Álbum: Oioai 2007

Música: Demasiado bonita


Eu sei que tu és demasiado bonita para mim,
mas um dia eu não vou ter medo de te dizer
para vires viver comigo para um sitio qualquer de onde
se veja o mar
e ter longas conversas sobre luz
de pernas entrelaçadas...

eu faço a minha arte e tu fazes a tua
fazemos as nossas artes e eu tiro o cabelo da frente
dos teus olhos.
Faço a minha arte e tu fazes a tua.

Vais ficar a saber também que quando não estás a olhar
para mim eu desapareço.
E que quando não chove estou a pensar em ti
que todas as tuas ausências são o meu pesadelo
e a minha vontade de agarrar-me aos teus pés
descalços.

Eu faço a minha arte e tu fazes a tua
fazemos as nossas artes e eu tiro o cabelo da frente
dos teus olhos.
Faço a minha arte e tu fazes a tua.

Não vou querer mais saber do teu amor
hoje
acho que já passaram muitas noites
e tu
não me mostraste aquilo que eu queria ver
te vir.

Eu hoje vou pintar os meus lábios de preto
baço
o vidro dos meus olhos
e as cores que se juntaram para partir.

Queria só deixar aqui bem claro que isto é arte, isto é amor: “quando não chove estou a pensar em ti”.

De pernas entrelaçadas, eu faço a minha arte e vocês fazem a vossa.

Abraços

6 comentários:

Anónimo disse...

este gajo passo uns dias em casa só porque, diz ele, levou 8 pontos no costado e de repente, já pensa que está a ficar um homem maduro! isso passa... quando começares a andar de mine na mão outra vez!

O Sarabando disse...

Alguém que ainda tenha pingo de moral e decencia que dê duas chapadas a este individuo? Creio que estamos a perder um ZicKr para a lamechice, parolice e mais umas quantas palavras que denotem algo estúpido e que acabem em "ice". Jorge, essas coisas fazem mal! Estar apaixonado, é bonito, gostar de alguém e ser algo mutuo, é esplendido. Tens todo o meu apoio no que toca a essas coisas... Agora vires com conversas amaricadas dessas e ainda por cima em público?!? Sinceramente. Tragam o Jorge que eu conhecia de volta! Aquele que gosta de umas cervejas e do convivio com os amigos. A juventude não é a idade que a impõe, é o espirito... E eu irei sempre orgulhar-me de ter um espirito jovem, e unicamente belo (autoestima em alta hãn?!? :P).

Espero que penses bem na tua vida, não queremos perder mais um ZicKr.

Com alguma mágoa e surpresa me despeço.

Respeitosos cumprimentos,
Pipe Zé.

ZicKroft disse...

Boas,

caro pipas, um Zickr nunca vais perder, basta lembrares te do juramento do priorado: "mas que acima de tudo apreciam amizade". E eu acho que voces estão a levar isto a peito demais, eu não disse q ia deixar de beer pois não..? eu não disse que ia deixar de conviver, pois não? portanto deixem-se de lamechices e se querem mesmo animar-me, paguem me uma mini.

Abraço "Ckreft"
e quanto ao nandinho, qq dia faço te 8 pontos na testa pra ver quem é o "menino".

Anónimo disse...

oh, cala-te mas é c essa historia da velhice, o q tu queres sei eu...queres é uma gaja q te leve para a cama, q te diga q es bom e, ja agr se nao for pedir mt te faça um bico...
mas eu ate acredito q a musica seja gira, so n acredito q estejas "in lobe"!!

Anónimo disse...

wow! então mas que vem a ser isto? o pipas é que te chama tudo e mais alguma coisa, inclusive fazes um comentário com 6 linhas sobre o que ele disse e eu é que levo na testa? LOL...
mostrar quem é o menino mas quê? a mim? então mas duvidas de quem é? para me roubares esse posto tens que batalhar muito pa! não é qualquer manfio que se atravessa assim no meu caminho e me tira o lugar com a facilidade de quem vai ao quintal, chega-se ao pé da árvore e tira meia dúzia de laranjas para saciar a fome.

PS: sabes onde moras portanto estás a vontade para aparecer. comíamos uns tramosses, minuins, buer uma mine ou duas, 8 pontos na testa e está o dia feito. se for em dia de SLB vemos o jogo pelo meio disso tudo, para chamar nomes alguém, tipo árbitro ou mesmo o fernando santos, ter aquelas discussões tácticas de treinador de bancada e agora sim, está o dia feito.

Anónimo disse...

Se apanhasses juízo e viesses fazer o interrail connosco é que era fixe! Perdias logo as frescuras...