quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

ZicKruft - assinou contracto até 2085!

Viva caro e baratos leitores!

Cabe-nos a nós, como pessoas de bem que somos, incutir neste jovem as mais antigas regras de civismo, os melhores e maiores valores pessoais que um Zickr digno desta distinção deverá possuir.
Devemos também, como Priorado que somos, salvaguardar os nossos interesses e todos os nossos segredos. Portanto eu começaria pela derradeira pergunta.

Antes de avançar e de modo a que nehuma informação, por mínima que seja vá a publico, nesta pequena entrevista o nosso novo membro Zickruft, terá o nome fictício de Sandes de Fiambre, a voz ligeiramente alterada (cerca de 200 Hz) e a cara aos quadradinhos pretos.

Sandes de Fiambre, em nome de todo o Priorado Zickr, assim bem como de todos os nossos antepassados, que o seu trabalho tão bem fizeram, sinto me no dever de te perguntar, sentes te capaz de guardar um dos mais valiosos segredos, e nunca, mas mesmo nunca, por muito elegante que seja a miúda, revelar qualquer informação acerca deste Priorado?
Epá sim… Nunca necessitei de frases de engate que referissem que o Jorge e o Pipe fossem um casal homossexual. Por isso eu guardo o vosso segredo rapazes. Portem-se mal malucos!

Uma vez que assim é, declaramos-te a partir deste momento um membro Zickr, o membro capaz de pegar nesse tão esguio e reguila U. Apartir das 23 e 38 deste mesmo dia passarás a ser o ZickrUft.

Achas-te capaz de cumprir todas as responsabilidades que este novo cargo te impõem? Axo. (O Zickroft disse para eu não ser como os Tonhós e não responder “sim” nem “não” as questões apresentadas. Eu segui o conselho e respondi “Axo”.)

Tens noção que a partir deste momento terás responsabilidades no mundo?
Tenho. São responsabilidades das mais prestigiantes no Modelo® e que eu sempre sonhei. Afinal ser Sandes de Fiambre da Perna Extra, é de facto o topo de uma carreira a seguir à sandes mista. Ser Sandes Mista, é uma meta que pretendo alcançar neste priorado e penso que estou no sítio certo para subir desta forma e porque não pensar, em ser uma Sandes Mista com queijo Limiano? Aqui tudo é possível. Há que levantar a cabeça e trabalhar, nunca atirando a toalha ao chão.

Que uma grande parte da sociedade se moverá a partir dos teus/nossos ideias?
Eu penso que haverá uma grande parte da sociedade que se vai dinamizar com as minhas ideias… Essa é parte é… nenhuma.
Com as vossas ideias… Bem isso é lá convosco e sabem muito bem que não gosto de meter em assuntos alheios.
Já agora, com quem é que o Zickreft estava na segunda-feira no piano bar?




Agora que penso que já deves ter convencido grande parte da comunidade Zickr (quem num ficou convencido que se acuse!), passemos às perguntas/respostas que o meu povo quer ouvir.


Roupa interior, estampada ou lisa?
Adepto da lisa, com uma inscrição muito pequena que só se consegue ler muito perto… Refiro-me à etiqueta com as instruções de lavagem, obviamente. Nunca sei se posso lavar a 40ºC…

Se respondes-te estampada, qual o padrão preferido?
Se respondes-te lisa, cores primaveris ou mais frias?
Fresquinhas… fresquinhas… Não gosto de “azeiteirar” no balneário do ginásio, onde se fazem passear homens de elevado estatuto muscular e onde pretendo vingar a minha virilidade.

Como explicas aos nossos leitores o facto, de ao andarem à procura de uma Musa inspiradora para ser a Zickrufta, te escolheram a ti? Achas que foi o cabelo? Ou os olhos? Ou os olhares persistentes do Zickreft para o teu peito?
Já me disseram que eu de biquini ficava bem… Se calhar é daí.

Perguntas de Top Model:
Uma Frase? “As suecas são boas, mas também se joga bem à Bisca.”
Um sonho? Barba.
Três Desejos?
1º – Aparecer-me um génio da lâmpada mágica.
2º – Ele dizer: “Concedo-te três desejos!”
3º – Eu pedir os três desejos.


Achas o Zickrift atraente?
Com ou sem chantily? (ele de vez em quando anda por aí assim, por isso é que pergunto.)
O que eras capaz de fazer pelo teu Blog?
Despromover-me a Sandes de Coirato frito.

Sandes de Fiambre, que tipo de Posts prometes aos nossos estimados leitores?
Daqueles bem elaborados de duas linhas e meia.
Que pensas trazer de novo, para um Blog que é fraquíssimo, mas acima de tudo apresenta um bom nível de camaradagem e muito equilíbrio (dois membros tímidos e dois chatos)?
Torná-lo ainda mais aborrecido e desinteressante. Afinal essa é a vossa (agora, nossa) essência.

Cor Preferida? Encarnado
Bichinho preferido? Pombinha
Ervinha preferida? Laurus nobilis (Louro). Dá gosto ao fiambre.

Faz uma apresentação tua:

Antes de mais, queria deixar bem claro que pertencer a este Priorado era não só um sonho de larga escala, para além de ter barba, mas também uma necessidade visceral em contribuir de forma degradante e oficial para aquele que deve ser o blogg mais “coiso” da bloggosfera. E vocês perguntam: «Ouve lá, oh Sandocha de Fiambre (é como me tratam os amigos. Vocês, portanto.) o que é que é isso do blogg “coiso”?». Ao qual eu respondo: “Perguntem a quem sabe.”.

Bom… quem sou eu?
Um jovem de medidas 86 – 60 – 86 (bom peito. Daí a curiosidade de Zickreft); 1, 93m. (Vá… não exageremos… Meço 2, 06m.) e moro no sítio mais polémico, quiçá do concelho de Vagos! Causa de chacota popular, de stand-up comedismo marginal e ignorante e de risota idiota por parte, inclusive, de alguns membros do Priorado. Moro entre Santo-André e Quintã. Nem eu sei ao certo se tenho terra! Relembro que alguém de extrema infelicidade dizia: “O Sandochas toma banho na Quintã e vai dormir a Santo André! Eheh!”. Jovem: Eu não tomo banho.
Que fique bem claro que não admito mais estas brincadeiras, porque o assunto é sério.

Razão pela qual me escolheram para Zicruft?
Honestamente… não sei. Mas se foi para tornar o blogg numa sucata gráfica e de caracteres e, por isso mais susceptível de encerramento imediato por parte das autoridades regulamentadoras do lixo na rede, devo dizer e não é para me gabar, que a escolha foi bem feita.
Se queriam uma Musa inspiradora… esperem até me verem de biquini.

Por fim queria só apresentar uma crítica, de certa forma, destru… alias, construtiva de que escrever os nomes com letras maiúsculas intervaladas com minúsculas é um bocado e não querendo exagerar… à pintainha. (e.g. ZicKrEft)

Ainda mais por fim, creio que nesta altura já se arrependeram de me ter escolhido para este cargo. Não precisam de rodeios para me mandarem embora. Já sabem que prefiro a sinceridade, por isso promovam-me!




Pois é, ao que parece temos um pintarolas que tem a mania a ocupar o nosso 5º lugar.
Quanto ao piano bar... estas equivocado, eu tava a sair do teu apartamento da Costa Nova com a tua namorada daquela altura. Já tive várias conversas contigo sobre as companhias, o Dinis não é das melhores, não sei porque insistes nisso!

Gostaria também deixar aqui registado a razão da escolha! A vida anda dificil, e cada vez mais! Escolhermos uma ZicKrufta gira, nao nos ajudava em nada; escolher um ZicKruft engraçado, em nada nos ajudava... E foi então que pensamos, porque não um rico?! Como já todos somos titulares da carta de condução, um ZicKruft rico e futuro dono de umas bombas de gasolina da Galp dava-nos muito jeito. A velocidade que o preço dos combustiveis sobe, tem um membro no priorado assim como este, tornasse uma mais valia!


Sem mais de momento me despeço com
Um ZicKrabraço.

4 comentários:

ZicKroft disse...

Epá..este Blog é mesmo jeitozinho, nota-se que são pessoas que gostam disto e sabem escrever. Pessoas de bem, parece q até cativam..parabéns parabéns..sim senhoras! e este sandes de fiambre, é atrevidozinho, respostazinhas malvadas, hm prespicaz o miudo..
ass: anônimo

Anónimo disse...

Andava tudo muito calmo. O País e o Mundo, como diz o Rodrigo Guedes de Carvalho, continuavam a viver os seus problemazinhos de sempre. Tudo tranquilo e sereno.
Eis senão quando li a notícia e a entrevista mais paranormais dos últimos tempos. Algo que mudou completamente a minha atitude face à vida e que provocou danos irreversíveis no meu carácter. Reparem…
Num Universo que integra cerca de 60% da população do nosso país e mais umas qtas centenas de milhares pelo mundo todo, se não milhões, é natural que alguns sejam 1 bocado apanhados do juízo. Consequentemente, às vezes as coisas não correm bem e parece que desta vez deixaram 1 desses apanhados entrar num priorado desta magnificência. Priorado este que, segundo personalidades marcantes como é exemplo Bono Vox, Koffi Annan, referem, e passo a citar, ser ”responsável pelo indelével avanço civilizacional do país e o enriquecimento cultural do mundo”. Mas enfim, ninguém é perfeito e 1 cervejita já fez mal a alguém, mas não a toda a gente :)
Por isso ainda existe a esperança de que o novo membro, sandes de fiambre, “não seja assim tão mau” e nos demonstre as suas capacidades e convicções, na medida em que possa intensificar e aprofundar o trabalho até aqui realizado por este magnânimo priorado. Estou certa de que todos os actuais leitores que, imbuídos pelo fervor democrático, não deixarão, por certo, sufocar as suas opiniões sempre pertinentes e irão continuar a comentar as questões deste espaço com muito mais intensidade, veemência e espírito de missão!
Um abraço faminto de novidades
Maria

Anónimo disse...

Parabens ao novo membro, o sandes de fiambre! fico a espera do jantar que prometeste pagar todos os sabados se algum dia conseguisses o teu lugar de respeito numa comunidade que te conseguisse aceitar pela forma como és! um estupido...
espero que a conferencia de imprensa seja agendada o mais breve possivel e aberta ao publico em geral (e nao so pro jet7 vaguense) de forma a que o povo possa conviver de perto com este novo palhaço e para ter o prazer e honra de apertar o bacalhau ao novo comparsa e quem sabe conseguir ver as mamas a alguem caso este novo bicho dê um autografo nuns bons peitorais.
quanto à questao da relaçao entre o jorge e o pipe que o sandes de fiambre refere, devo dizer que todo o ser humano que vive pelo menos num raio de 50km de vagos, ja constatou que existe! portanto apelo a que se assumam! digo-vos isto como amigo e espero que ganhem coragem para o fazer, pois vai ser preciso muita! segundo especialistas, é todo um mundo novo que se vos abre depois de finalmente admitirem o vosso segredo. felicidades para os dois. tres! agora tem um novo membro com que se entreterem..."ah uh tamos a entrar na monotonia jorge! vamos inovar! que tal introduzir novos conceitos na nossa relaçao? e irmos há cozinha morfar uma sandezinha de fiambre?"

ZicKroft disse...

Visto que já frequentei o 7º ano ha alguns anos, tenho que admitir que me custa entrar nestas "discussões", mas..
Segundo "especialistas" (a usar a terceira pessoa pá falar de nós mesmos, táctica velha!) foi todo um Mundo novo (e quem sabe mais qq coisa) que se abriu pra ti? Fernando Capela...?
Partilha connosco..;)