sábado, 6 de maio de 2006

Semanas Académicas...

Ipaaa…estes zickrs são uns palhaços. Vejam lá vocês...que mete a Páscoa, depois pascoelas, depois loucura, depois semana académica, mas escrever qualquer coisinha prós leitores tá quieto! Se fosse eu que mandasse, era apanha-los e depois fazer uma endoscopia pelo recto de modes a que soubessem o que era a responsabilidade. E mais, ao mesmo tempo da operação traseira, ainda os obrigava a ouvir delfins, que era pra eles aprenderem. Esses mandriões!

E dizem-se estas pessoas dignas de ter um blog. Ricos palhaços que nós aqui temos.

Bem…caros leitores e leitoras deste tão grandioso espaço, fornecido e mantido pelo não menos grandioso Zickreft. A realidade é que nos ausentámos e sem desculpa aparente. Sentimos pena, é verdade, e mostramos algum arrependimento. Mas o importante, e como connosco acaba tudo sempre da melhor forma, e cá estamos mais uma vez para vos falar de arte barroca, ou então sobre a as semanas académicas.

Podemos então começar pelos cartazes, analisando apenas 4 semanas académicas, Aveiro, Leiria, Coimbra e Porto, conclui-mos que os artistas são os mesmos, sendo apenas a de Leiria mais ‘fraquinha’, talvez por falta de condições monetárias.

A grande novidade deste ano é o verdadeiro Boss AC, só falhando (e graças a um ser superior) à semana do enterro em Aveiro. Isto parece-me mal, pois não sou grande apreciador do seu trabalho, mas parece-me acima de tudo injusto, que nomes como os Blasted este ano tenham sido postos de lado, só porque ah e tal o senhor Boss Ac tem um clip com a Merche Romero (ó a pagar também eu!). Depois contamos nestas semanas com nomes tão sonantes como Xutos e Da Weasel, duas bandas nacionais, proclamados por muitos como símbolo nacional. Estes são quase residentes em todas as cidades, mais os Da Weasel, visto que o caché dos Xutos é mais carote.

Contamos ainda com artistas como os Expensive Soul, Pedro Abrunhosa, The Gift e Moonspell que aparecem em 2 destas 4 semanas do enterro. Sobre os Expensive Soul, só tenho a dizer que ‘e toda à gente à minha volta diz Salta Salta..’. E sobre os Monspell, bem, parece que voltaram ao mundo para nos mostrar que o verdadeiro Hard Rock ainda existe.

Por fim tenho que falar do Quim (vejam bem, que até mudei de paragrafo para lhe dar a devida importância), para terem noção de como ele é tão único e insubstituível, ele vai concretizar a proeza de estar em Coimbra e no Porto no mesmo dia. E agora vocês perguntam; e como é que ele vai fazer isso? Pois caros leitores o senhor Quim, começa a sua actuação no Porto ás 23 e 30 e quando acabar segue para Coimbra, agora digam-me se ele num é louco?

Para todos os efeitos, os Zickrs para a semana encontrar-se-ão, nas respectivas Queimas das Fitas de Porto e de Coimbra. Já sabem que aceitamos dormida, comida e como com estas temperaturas faz sempre alguma sede, aceitamos algo de beber.

Em nome de todos os Zickrs, e ate de alguns não Zickrs, queríamos aqui deixar uma palavra para com os responsáveis da semana do enterro de Aveiro. Pelo amor de S Cristóvão e do S. Gonçalinho, já todos percebemos que as condições acústicas no pavilhão do parque de exposições não são as melhores, alias, são as piores.

Penso que seria mais prudente colocarem o palco entre os pavilhões, ou qualquer outra ideia que não aquela. Um bilhete ainda é caro para as condições que são fornecidas.

Sem mais nada de momento, e ate daqui a 3 semanas (lool) me despeço com cordiais cumprimentos.

By Jorge aka Zickroft

2 comentários:

Dani Alves disse...

G a l d e r i c e .. é o que é :x
Eu só tenho a dizer q concordo com a parte do bilhete ser caro! Apesar de ter valido a pena.. ;)
E já agora, até quinta-feira, no Porto claro ! :)
Beijooo*

Anónimo disse...

Vocês claramente apanharam uma buba na queima que já não se conseguiram levantar e então está este espaço perfeitamente bom, semi-novo ainda, completamente abandonado! Pois, querem as coisas porque são giras enquanto são pequenas e depois abandonam-as... Esta juventude!