sábado, 4 de março de 2006

Carnaval Zickriano

Ah pois é….nós ainda existimos!!

Pedimos desculpa por esta nossa ausência, mas sabem como é, fomos jogar o Entrudo e são coisas que gastam algum tempo.

Mas vá, hoje estou aqui para vos falar do Carnaval, o Carnaval zickriano. Ao contrário do cristianismo, o zickrianismo, aceita o Carnaval como uma bênção de um ser superior, algo que existe para nos dar um pouco de férias, diversão e convívio social.

Ok, o ‘Carnaval zickriano’ tem as suas diferenças de qualquer outro Carnaval, tem as suas regras e os seus costumes. Por exemplo o Carnaval zickriano é celebrado à noite, e não à tarde, pois julgamos que à tarde existe muita luz para andarmos por ai a fingir que somos outra pessoa.

No nosso Carnaval o álcool é levado mais a serio, todo o ser humano que queira jogar o Entrudo com aquela folia típica, tem que possuir no seu interior um bom nível de álcool, ou seja o necessário para libertar o corpo e deixar as ‘figurinhas’ sairem.

Agora que perceberam como funciona o Carnaval zickriano, podemos vos dizer como foi celebrado este ritual (Carnaval Zickriano é um ritual celebrado desde o tempo de mohamed III, em homenagem ao Deus alcuoolicus), este ano.

Começamos por ter a verdadeira ceia carnavalesca, na aclamada ‘Taverna do cais’, onde prometemos um dia devolver as bilhas (lol), ceia esta protagonizada por 3 membros do priorado e alguns simpatizantes.

Após esta ceia, saímos à rua onde houve uma certa baralhação das pessoas, uns para um lado, outros coiso, enfim cada um seguiu o seu destino. O futuro já estava traçado, estação da luz.

Após entrada neste local de culto, todo o priorado e simpatizantes se reuniram novamente, de forma a celebrarem noite dentro o Carnaval zickriano.

Antes de acabar, queria aqui deixar uma curiosidade, melhor um mito:

Aquilo a que te fantasiarás, será aquilo que sempre sonhasteis ser, ate aos confins do universo.’

Ora este mito que provêem desde altura do reinado de mustaffa IV, deixa me a pensar, pois temos alguns casos curiosos entre nós, por exemplo: zickreft fantasiou-se de preso, será? Nunca desconfiei de nada!!; as meninas de lombomeão de empregadas de mesa, sinceramente acho que o futuro de 3 lindas licenciadas é bem melhor; e as borboletinhas que lá andavam, tendo em conta que a esperança media de vida destas criaturas é pequena, num sei se queria; mas o mais curioso de todos para mim, foi o de três super bocks, eu gosto muito de cerveja e tudo mais, mas dai a ser uma..:x

Abraços zickrianos e gritos de Carnaval para todos

2 comentários:

Dani Alves disse...

As mil e uma voltas que eu não dei para conseguir tecer um comentário..
Valeu a pena:
o texto tá excelente (mas qual graxa?) , tá mesmo muito bom..
mas..e eu nunca quis viver no tempo de julio césar..esse mito surgiu de onde? :x
bem, de qualquer das maneiras, os meus mais sinceros parabéns!
quero só acrescentar que fiquei feliz por ter participado num Carnaval Zickriano. ;)
Beijo, dani_a

O Sarabando disse...

Suadações.

Eu desde já gostava de agradecer ao ZicKroft a referencia a minha farda. Mas oh amigo, preso não, gosto mais da palavra presidiário. E também gostava de referir que adorei o carnaval na presença dos membros do priorado e simpatizantes, presença essa muito pequena e curta. Mas pelo que creio, mesmo assim consegui estar mais presente que o ZicKraft. Eu acho... Opah, consta-me.... Mas pronto, dentro dos possiveis foi um carnaval optimo, mais pa uns que para outros. :P

Um grande ZicKrabraço