domingo, 18 de janeiro de 2009

Luz acesa ou luz apagada? (take 2)

Apesar das Costelas de Adão – Mulheres – acharem que não, entre nós homens também há assuntos constrangedores. Assuntos que nos custam falar, aos quais muitas vezes nos faltam as palavras. E não, não estou apenas a falar da Homossexualidade, estou a falar de gordura. Por muito que vos pareça estranho faltam-nos as palavras quando numa conversa viril e a ‘malhar’ finos queremos dizer que certo Pedaço de carne - Mulher – está mais gorda. Usam-se expressões queridas tais como: “está mais cheiinha”, “aquelas calças já lhe estão justas”, “engordou desde que foi para a universidade”, etc. E estas são sempre seguidas de frases apaziguadoras tais como: “mas continua gira” ou “levava com ele na mesma” (sim, eu escrevi levava com ele).

Neste momento tenho metade do auditório de Fêmeas – Mulheres – boquiabertas e a pensar: porquê esta sensibilidade quando falam apenas entre homens?

Eu passo a explicar.

Como as mulheres (in)felizmente (cada um adapta ao seu estilo de vida) não se medem apenas pelo aspecto físico, tal como os anões não se medem aos palmos, mas sim em centímetros no registo civil (piada histórica), poderão existir Homens a participar na conversa que tenham namoradas ‘fortezinhas’. Como gostos não se discutem e tal e qual como pensa o Rei da selva – The Lion King – “Meat is meat”, custa-nos falar destes assuntos em grupo.

Mas isto tudo porquê? Perguntam vocês e de uma forma legítima.

Porque eu ontem numa conversa de café com alguns ‘sócios’ aprendi uma nova expressão que entrou directamente para o meu Top ten de expressões: “A Inês está-se a sair das cascas”. Têm de concordar que esta expressão é genialmente ilustrativa do que tantas vezes nos custa dizer.

Ou como diria a Shakira, “My Hips don’t lie”.

5 comentários:

Anónimo disse...

Ok, eu acho q ouvi isso e de facto não percebi. Realmente, é muito melhor ouvir 'estás mais magra'... Ainda bem que andas em pézinhos de lã, señ já gostava de ti :P

Anónimo disse...

Afinal também há sensibilidade masculina!!

ZiCkRuFt disse...

Nunca mais digo nada ao pé de ti... Traidor difamador da sensibilidade masculina

ZicKroft disse...

Vá lá, não amues, eu nem sequer falei no teu nome.

Anónimo disse...

Aula de Língua Portuguesa:

Plágio:
do Lat. plagiu < Gr. plágios, oblíquo, indirecto, astucioso
s. m.,
o m. q. plagiato;
cópia fraudulenta do trabalho de outrem que um autor apresenta como sua.

Definição retirada de:
http://www.priberam.pt/dlpo/definir_resultados.aspx

Para além de pessoa fraudulenta, também no campo da inteligência não marcas muitos pontos. É que ainda dizes ao lesado que não referiste o nome dele de propósito.
C'a burro!

Eu nem sequer sou acusa cristos nem nada, mas se eu fosse ao jovem ofendido entregava o caso às autoridades competentes...