quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dia da Terra

Boas, caros leitores

Hoje é o Dia da Terra.

O mundo dos ambientalistas está em êxtase. Comemora-se por todo o lado a plantação de novas árvores. Oferece-se a céu aberto sementinhas para o cultivo caseiro seja do que for, desde que seja verde. Defende-se a implementação de hortas urbanas, em cartazes gigantes e à porta do Parlamento (fui eu que inventei isto). A Quercus faz anúncios de sensibilização e os seus membros apalpam-se às escondidas, mas nós, nós não vamos falar disso, é um assunto demasiado panilas e nós somos Homens.

Hoje vim aqui falar-vos do divórcio. Não do divórcio propriamente dito, que isso além de ser um tema que eu respeito (sim eu respeito coisas) é demasiado sério para a minha maturidade.

Como sabem o divórcio passará a ser regido por uma nova lei, designada por “Nova lei do divórcio”. Esta tem uma cláusula (admitamos, porque eu não sei o nome técnico da coisa, cláusula pareceu-me bem) designada de Créditos de Compensação:

Aquele que tenha contribuído manifestamente mais para á vida em comum, mesmo que tenha sido com trabalho doméstico, adquire um crédito de compensação.

O que é esta merda?

Então estamos num casamento ou numa prestação de serviços? Isto só tem uma leitura possível:

Leitura possível: A mulher é doméstica, cuida dos filhos e faz o comer, e mais tarde vai receber uma recompensa por isto, ou seja, passa de doméstica a mulher-a-dias – não, não é a mesma coisa, as mulheres-a-dias tem um honorário.

Admitamos que pouco falta e estamos a pagar para ter sexo. A (ex-) mulher passa a ser a prostituta, e o advogado o seu chulo.

Advogado: “Então você deve à minha cliente um crédito de compensação por todos os momentos íntimos que tiveram juntos. E fique sabendo que estamos a ser benevolentes ao não incluir o sexo anal que como sabe não fazia parte do acordo inicial” – é verdade ao inicio nenhuma concorda.

Não se esqueçam, hoje é o dia mundial da terra, mas nós não somos panilas o suficiente para dar atenção a isso.

Sem comentários: