segunda-feira, 28 de maio de 2007

Pensos?! Não obrigado.

Olá caros e baratos leitores e leitoras!!!


Antes de começar com o que realmente me trouxe cá hoje, devo confessar que já sentia saudades de usar este trocadilho (mas julgo ter sido o único saudosista).

Agora indo ao que me trouxe cá hoje, como é de conhecimento geral, até terça feira são as celebrações da nossa Senhora de Vagos, mais concretamente hoje, mas os festejos da vila estendem-se até amanhã.
Por motivos pessoais, vi-me obrigado a faltar nos dois primeiros dias, mas como não podia deixar de ser, ontem lá fui marcar a minha humilde presença. Enquanto esperavamos pelo fogo de artificio, eis que aparece um rapazito numa primeira investida para vender pensos. Após todos termos mentido descaradamente dizendo que não tinhamos dinheiro, ele lá se dirijiu ao grupo que se encontrava nas imediações. Como não podia deixar de ser isto levou a uma troca de ideias entre mim e o amigo Júlio (aquele cavalheiro da carregosa que tem o café Central e pertence a cartolas band). Se formos a ver bem, quem raio vai comprar pensos a não ser por mera caridade? E olhem que há poucos caridosos nestas noites!! São noites de folia e o que o pessoal quer é beber finos e dançar. E o que é que os finos e o roço das danças provocam?!? Pois é, nada mais nada menos, que o súbito interesse na taxa de natalidade do nosso querido país! E antes de aumentar a mesma, há que treinar umas quantas vezes... Ou seja, caro rapazinho moreno, sujo, com cara de sono, e aspecto aciganado, ganhas muito mais dinheiro nestas noites se venderes preservativo! Esquece lá os pensos, asério!!!


Para finalizar, faz hoje um ano (acho eu), que vieram quatro palhaços a Vagos dando a cara por um programa chamado "Levanta-te e Ri", atraindo eles, com o partilhar de vivências, muitas pessoas a esta vila. Como este ano não poderia ficar atrás, no mesmo dia, a comissão de festas resolveu trazer de novo quatro palhaços. Desta vez dando a cara por um grupo músical chamado "4 Taste".

Enfim, lastimávelmente imperdível!!


E assim me despeço!
Um ZicKrabraço.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Teatro - "Viúva, porém honesta"

Boas zickaFriends,


Mais uma vez aproximamo-nos daquela que é sem dúvidas a melhor, a maior, a mais fantástica e a mais deliciosa de todas as festas, a Festa de Vagos. Com nome técnico de Festas em honra do Divino Espírito Santo e Santa Maria de Vagos, esta festa apresenta mais uma vez um cartaz aliciante para os amantes da música popular Portuguesa, conhecida na gíria por música Pimba. Sobem ao palco nomes como Ruth Marlene, o dueto Tayti, o quarteto 4 Taste e o Octeto TV5.

Festa é festa e sendo esta uma das datas mais importantes no Calendário Zickr, por lá andaremos.

As más noticias são que este ano o Jantar Anual da Festa de Vagos, jantar tão aguardada, terá que ser adiado. Em conferência de imprensa, responsáveis pela Zickrs Corporation justificam tal acontecimento da seguinte forma, “actualmente existem problemas académicos que não permitirão a sua realização”, deixando bem claro que “será adiado mas não esquecido!” e vincando “quando for, será em grande”. Assim esperaremos.

Sexta-feira dia 25, dá se o início destas festas, com a subida ao palco do auditório do CER, do Grupo de Teatro Fantástico com a peça “Viúva, porém honesta” de Nelson Rodrigues.

Ponto de situação:

Há Teatro? Há.

A que horas? 21:30.

Onde? No auditório de CER.

É para ir? Com certeza.

Qual é a peça? "Viúva, porém honesta".

É gira? Espectacular.

Fico chateado senão forem? Pois fico.

Aguardo a vossa presença!


Paris Hilton foi condenada a 45 dias de prisão por não respeitar a liberdade condicional a que estava sujeita (depois ter sido apanhada a conduzir sem carta e embriagada). Talvez para não se sentir só, a famosa pediu ao tribunal para levar para o estabelecimento prisional de Los Angeles o seu cão (um chihuahua). O pedido foi aceite.

Moral da história: “Preso por ter dona, e preso por não ter!”


Já sabem, sexta-feira há teatro!

Props pos Niggas de Sarrazola, Bombarral e Águas Santas.