domingo, 26 de novembro de 2006

Horóscopo do Metro

Well well well...Horóscopos, tínhamos umas boas horas de conversa sobre isto.

Na minha opinião os horóscopos são escritos de tal forma, que se adaptam sempre ás milhentas situações/problemas que acontecem no dia-a-dia.

Basta uma boa imaginação ou uma mente mais fraca, para depois de ler o seu horóscopo diário dizer-se; “ai, isto deve ser em relação ao Miguel.”

Agora vou-vos contar uma pequena história que mudou a minha vida, mais particularmente a minha opinião, que antes já não era muito abonatória, sobre as pessoas que lêem os Astros (deixando os Astrologistas de parte).

Aqui há uns tempos sai da terra das hortaliças e fui até à Cidade Invicta, enfim, apenas com finalidade turística. À vinda para a Terra das Hortaliças, não encontrado nada para me entreter nos comboios amarelos, visto que a senhora que se encontrava mais próximo de mim devia ter os seus 45 anos e uma aparência física pouca atractiva, decidi ler os jornais, que tinha arranjado pouco tempo antes perto dos sem abrigo. Um destes jornais era o Metro, já bem conhecido, mesmo fora dos grandes meios urbanos onde é distribuído, é um jornal diário e gratuito o qual eu até aprecio, apesar de no entender dos Zickrs este Jornal não passa de uma forma de fazer lavagem de dinheiro, pensem comigo; ninguém distribui um Jornal desta dimensão todos os dias com custos reduzidos, e não me venham dizer a mim que é a publicidade que paga isto tudo, na na, isto é Droga meus amigos, e da boa. E vou-vos dizer mais, o Priorado vai mais longe, vocês não acham muito estranho mesmo no meio da Praça do Peixe, existir uma florista? O espaço é enorme, a renda deve ser caríssima, mas não vamos fazer uma florista que é giro. Isto é Droga outra vez meus amigos, vá talvez meta também o negocio das carnes vivas.

E pronto, parece que me entusiasmei e sai do tema. Voltando atrás, eu estava a ler o Metro, e ao virar da pagina deparo me com uma secção que se chama “Os Astros”. Procuro o meu signo, sim porque todos temos um, e leio o seguinte e passo a citar; “Três palavras: cuidado com esquilos”. Ainda parvo com o que estava a ler, esfreguei os olhos, e reli, tentei me conformar, dizendo para mim mesmo “Ok Jorge, os esquilos podem ser perigosos quando atacam em grupos de 4 a 6 elementos.”. e decidi vou ler outro para verificar a credibilidade do que tinha acabado de ler, e tenho vos a dizer que a senhora Andreia Gaita (realizadora/Astróloga/inventora do horóscopo deste Jornal), anda na Droga. Eu posso vos ler mais dois ou três horóscopos feitos por ela, para que acreditem em mim; “Dia de organizar a papelada no escritório. O melhor é fazer uma bela fogueira”, “A sua dieta não esta a correr muito bem, o melhor é correr muito.” (Trocadilho infeliz), “Ponha rolamentos na boca e espere que alguém passe. Nessa altura cuspa-os pela sala e grite: “Os meus chumbos soltaram-se””.

Estes são alguns Horóscopos que uma pessoa que acorde bem disposta e com vontade de saber o que se irá deparar nesse dia pode ler no Metro. Fácil será dizer que esta Senhora tem problemas graves, sofre de uma insanidade mental bem notória e provavelmente um dia terá problemas com a Maia.

Concluímos assim que esta Senhora não sabe onde se está a meter, pois as ciências ocultas não perdoam e um dia alguém descerá à terra para a castigar (quanto mais num seja o mestre Mamjud).

Sempre que puderem dêem uma olhadela neste Jornal e partilhem connosco (em forma de coment) o horóscopo que mais gostarem.

Sem mais nada de momento, cumprimentos Zickrianos

P.S. – Não queria perder a oportunidade, uma vez que estamos a falar de Horóscopos, de achincalhar o Signo Peixes. Ser Peixes é muito gay.

sábado, 4 de novembro de 2006

Um POst

Bom dia,

Há dias que acordamos e dizemos para nós mesmos, eu vou mudar.

Eu hoje acordei, olhei para o espelho e disse, e passo a citar: “Jorge Emanuel, tu a partir de hoje vais ser uma pessoa muito mais organizada”.

Como primeira medida decidi que vou falar por alíneas, por 3 ordens de razões:

a) É muito mais fácil não me esquecer do que ia dizer;

b) Facilita-me quando tenho que governar vida, tendo assim os afazeres divididos por itens;

c) E sempre que quiser invocar uma ideia antiga, basta me dizer por exemplo, “Ora voltando a alínea b, aquilo basta pôr as pomadinhas nas virilhas que está novo…”, criando desta forma o que eu chamo as subalíneas, neste caso b1.

Mas….eu hoje desloquei me a este grande espaço não para falar da minha vida pessoal, mas sim para anunciar mais um acto da enorme cultura vaguense:

1) Como já é mais que sabido, o Priorado, ao contrário do que todos pensam, não se preocupa com miúdas e cerveja. Dentro de cada um de nós existe um pouco de cultura. Posto isto, vamos aproveitar este espaço que nos foi divinamente confiado, para fazer publicidade ao teatro que se realiza hoje no CER;

1.1) Este teatro dá-se pelo nome de “D. Giovanni ou o dissoluto absolvido”, é uma peça de José Saramago;

1.2) Será realizada pelo Grupo de Teatro FANTÁSTICO. Grupo pertencente à Santa Casa da Misericórdia de Vagos, e que festeja o seu decimo aniversario;

1.3) A peça pode ser vista já hoje (4 de Novembro de 06), pelas 21:30h no auditório do CER (Centro de Educação e Recreio de Vagos, para quem não sabe). Posteriormente existirão outras datas, ás quais sinceramente não tenho acesso;

1.4) Agora eu deixava aqui uma ideia; que tal irem todos ver o teatro e depois voltavam aqui e deixavam a vossa opinião em forma de Coment, hm..?

Esta ideia surge na continuação de um sonho que nós temos, que é chegar aos 10 Coments num Post, e quem sabe um dia alcançar os 20 ou na loucura os 30;

Sem mais nada de momento, e pensando voltar brevemente com temas alucinantes, me despeço.

Hasta luego

ZicKroft