quinta-feira, 30 de março de 2006

ZicKreft diz Póema!

Olarécas!

Andavam todos muito contentes com os posts todos bonitos do ZicKroft e a comentar que o Blog sem a intervençao do ZicKreft até andava melhor e tal (já para nao falar do ZicKraft e do ZicKrift).
Mas... senti a necessidade de partilhar um poema com os leitores (que por sinal são de diversas raças, religiões e fachas etárias). Talvez por me encontrar numa fase mais nostálgica da vida ou mesmo andar um coração mole, adorei este póema. E cá vai disto:


Descobri-te por entre papeis e beatas Apagadas,
Embebida em fumo do meu proprio cigarro aceso.
Havia muita esperanca...ainda.
Muita saudade,
Muitas folhas seleccionadas.
Mesmo assim estavas deslumbrante.
Tao especial e indispensavel,
Como se a tua presenca,
Fosse todo o ar...
Da minha respiracao ofegante.
Como se o silencio tocasse violino,
Com cordas de amor eterno.
Num tom quase de carencia,
Como se cantasse o hino...
Da minha total existencia...


É comovente! Diria mesmo perfeito. :') (não se atrevam a dizer que não. :P)

Bem, um grande ZicKrabraço.

Rede wirelesse VS Saneamento

O espaço de antena que se segue é da inteira responsabilidade dos intervenientes. Estando assim o Priorado livre de qualquer acusação que ponha em causa a credibilidade e o bom senso do mesmo.

Hoje vamos debater questões politicas e que realmente interessam ao povo Português, mais precisamente aos estudantes do ensino superior.

Hoje, entro eu descansadinho no autocarro, sim porque eu ando de transportes públicos, e alguns privados (num é zickraft?), deparei me com o seguinte; o rádio estava sintonizado numa estação de informação, qualquer coisa tipo TSF. Até aqui tudo bem, o que vocês num sabem, é que o rádio estava com o volume a um nível bem audível e estava no ar e em directo o ‘debate mensal na Assembleia da República ’ (para quem num sabe, isto é uma reunião mensal que os deputados têm na Assembleia da República, para ‘amodes que’ justificar o ordenado).

Moral da história, trata-se de um motorista de autocarro, mas não um motorista qualquer, trata-se de um motorista culto e didáctico, pois obrigou o resto dos contribuintes que iam no autocarro a informarem-se. Pois posso vos garantir que o rádio estava tão alto, que ao tentar-mos falar para senhora do lado, a senhora 3 bancos à frente ouvia a conversa.

Mas continuando, o Senhor Eng. José Sócrates, depois de alguns comentários mais felizes e outros mais infelizes dirigidos há bancada do PSD, o habitual nestas ocasiões, disse que o sector da ciência e investigação, será reforçado economicamente no orçamento para 2007. E disse mais, um investimento na ciência, além de criar novos postos de trabalho é um dos principais pontos para a evolução do País.

Serão aumentadas as bolsas para doutoramento e irá acabar o financiamento aos cursos com menos de 20 alunos de 1ª inscrição.

Ou seja amigos de engenharias que num lembram ao menino Jesus, acabem o curso enquanto é tempo. Eu acredito que ser Engenheiro de Química Alimentar pode ser bonito e ser Professor latim-grego-egipcio uma arte. Mas acaba por não fazer muito sentido. E ai estou do lado do Senhor Engenheiro.

Mas este investimento vai beneficiar o priorado. Como? Um dia os Zickrs irão liderar o concelho de Vagos, o presidente será escolhido dentro do priorado através do pedra-papel-tesoura, asssim bem como os vereadores. E quando esse momento chegar, nós poderemos realizar o nosso sonho, que seria cobrir a Vila de Vagos com Internet Wireless, e já temos um slogan em mente que seria:

‘Não ao saneamento em S. Romão

Sim à Inernet sem fios em Vagos’

Vamos então pedir apoio ao estado pró nosso projecto!!

Ah..também gostávamos de acabar o estádio, aceitamos sugestões e orçamentos!

Sem mais nada de momento, cumprimentos Zickrianos.

Vota zickrs




quinta-feira, 23 de março de 2006

Boas…

Caros companheiros de longa data, zickraft, zickreft e zickrift, hoje vou vos lançar aqui uma nova ideia, vá pode ser mesmo uma nova rubrica. E que tal se a partir de agora assim na loucura comentássemos uma música? aah? Que acham? Umas mais sérias, outras mais pra abacalhar. Vá… fica no ar.

Hoje este blog vai parecer sério, culto e ate digno de alguma credibilidade.

E agora estão vocês a perguntar; “ah e tal e vai mesmo acontecer o que?”.

Acontece é que eu hoje acordei sentimentalista, lol, e neste momento já devem estar os mais cépticos e os mais machistas a pensar, tas mas é a começar ‘abichanar’.

Mas não, venho só ‘homenagear’ um grande compositor português, Manuel Cruz (no papel de escritor e vocalista dos ornatos violeta).

Então porque não analisar e comentar, uma das músicas portuguesas mais perfeitas (isto na minha humilde opinião, claro!)?

Titulo: Ouvi Dizer

Álbum: O monstro precisa de amigos

Artista: Ornatos violeta

Ouvi dizer que o nosso amor acabou

Pois eu não tive a noção do seu fim

Pelo que eu já tentei, eu não vou velo em mim

Se eu não tive a noção de ver nascer o homem

E ao que eu vejo tudo foi para ti

Uma estúpida canção que só eu ouvi

E eu fiquei com tanto para dar

E agora, não vais achar nada bem que eu pague a conta em raiva

E pudesse eu pagar de outra forma

E pudesse eu pagar de outra forma

E pudesse eu pagar de outra forma

Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã

E eu tinha tantos planos pra depois

Fui eu quem virou as páginas, na pressa de chegar até nós

Sem tirar das palavras o seu cruel sentido

Sobre a razão de estar cega

Resta-me apenas uma razão

Um dia vais ser tu, e um homem como tu, como eu não fui

Um dia vou-te ouvir dizer

E pudesse eu pagar de outra forma

E pudesse eu pagar de outra forma

E pudesse eu pagar de outra forma

Sei que um dia vais dizer

E pudesse eu pagar de outra forma

E pudesse eu pagar de outra forma

E pudesse eu pagar de outra forma

A cidade está deserta

E alguém escreveu o teu nome em toda a parte

Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas

Em todo o lado essa palavra repetida ao expoente da loucura

Ora amarga, ora doce

Para nos lembrar que o amor é uma doença

Quando nele julgamos ver a nossa cura

Num há muito a dizer, esta letra está perfeita, tem literalmente principio, meio e fim.

Secalhar estão todos a pensar, este miúdo ta louco e amaricou de vez. Vejo me obrigado a usar um poema da Bíblia, que é qualquer coisa assim: “ ..quem nunca sentiu isto que amande a primeira pedra..” (mas mandem devagar que isso ainda aleija!!).

Podemos tirar excertos da música como este: ‘Se eu não tive a noção de ver nascer o homem’, ou até deles mais profundos como este: “E ao que eu vejo tudo foi para ti….Uma estúpida canção que só eu ouvi”.

E agora deizei-me, quantos de vocês nunca sentiram raiva de ninguém? (Ned Flanders tu num contas..lol)

Sim, porque normalmente é a maneira mais fácil para fugirmos à realidade. É criticarmos e acusarmos, convencendo-nos de que foi melhor assim.

Mas o Manuel Cruz não se fica por aqui, até a vingança ele invoca; “Um dia vais ser tu, e um homem como tu, como eu não fui”

E pronto, espero que num tenha sido desagradável, mas a vida num é só ramboia, há que ter valores e para isso é que os zickrs existem, para educar as mais desfavorecidas (culturalmente claro..lool).

Abraço zickriano

“…o amor é uma doença..”

sábado, 18 de março de 2006

A arte de Comentar.

Viva amigos e amigas Zickrianos.

Como vocês sabem, nós somos um grupo de pessoas que se preocupa e analisa tudo o que nos rodeia. Posto isto, existe uma coisa que nos deixa tristes e preparados para largar tudo e lutar por uma sociedade melhor (vá secalhar exagerei!!).

Mas continuando, hoje vimos aqui e por este meio mostrar o nosso desagrado com os coments do ola5 (hi5). Ah pois é, existe muito boa gente que devia ser proibida de comentar.

Meus amigos sejam coerentes, eu sei que ser directo é uma virtude, mas dai a ver uma foto duma miúda e comentar o seguinte; ‘ES FIXE DE CARA E ..’ (nota: o caps lock faz parte do coment original), é obvio que ele se iria referir à personalidade. Mas pelo que começo a perceber, isto de ‘bater o couro’ via hi5 começa a ser uma arte.

Temos coments mais artísticos, como é o caso deste coração de cardinais:

___##########*________________________ __*##############______________________ __################_____________________ _##################_________**##*______ __##################_____*##########___ __##################___*#############__ ___#################*_###############*_ ____#################################*_ ______###############################__ _______#############################=__ ________=##########################____ __________########################_____ ___________*####################=______ ____________*##################________ _____________*###############__________ _______________#############___________ ________________##########_____________ ________________=#######*______________ _________________######________________ __________________####_________________ __________________###__________________ ___________________#___________________
és linda de morrer
tonto
um bj ff
**bjs**

Agora dizei-me meninas, isto é giro? Isto é originalidade? O que é isto afinal?

Existem depois uns coments mais românticos, que chegam mesmo a sair de algum livro ou de qualquer lado menos da cabeça do comentador;

‘Eu juro que não sei o k dizer...gostava de ser poeta. Mas só hoje...só neste instante ...para dizer aquilo que não consigo dizer-te’.

ou

‘Se tu fores a julieta, sortudo do romeu!!’

E por fim vou vos mostrar alguns coments que gostei e tinha que partilhar convosco;

‘oi..sou do entroncamento..s kiseres adiciona-m Joao_Markez_69@hotmail.com’.

Ora este é simplesmente fantástico, nota se que é um rapaz directo, e gosta pouca de rodeios, e é do entrocamento. E como não podia deixar de ser o belo do 69 no e-mail.

‘uiui es das melhores do hi5;)’.

Sem palavras.

‘hmm..
olha linda es gira e boa..
aserio de mais;)’.

Para mim o melhor coment que alguém pode fazer, reparem no ‘aserio’ a dar uma certa credibilidade, a mostrar que aquilo é mesmo sincero

Antes de vos deixar, tenho que vos garantir que todos estes coments partem de factos reais e de comentadores que não fazem ideia quem seja a rapariga da foto.

Sem mais coments de momento, ZickrAbraço.

sexta-feira, 17 de março de 2006

Referencias e agradecimentos

Viva amigos,

mais uma vez pedimos desculpa pelo longo tempo de ausencia. Não é que seja uma ausencia verdadeiramente notada por alguem, mas acho que fica sempre bem um pedido de desculpas.

Por incrivel que pareça, os ZicKrs durante este tempo não acompanharam qualquer tipo de jogos de Futebol, nem leram qualquer tipo de jornal desportivo. Apenas iremos ver futebol quando for o Jogo Benfica - Barcelona.

Hoje vou-vos falar de locais. Locais esses que merecem um certo reconhecimento por parte dos ZicKrs e um certa publicidade. Começando pelo Cafeteria Bar, que é um bar que habitualmente os ZicKrs frequentam (uns mais que outros), é um local agradável e com pessoas porreiras. Passamos lá grandes e divertidas noites. Além do mais que é um bar da nossa tão adorada terrinha (ui!!).
Outro bar que merece referencia é o Fertil Caffe. Para quem não conhece, este é um bar que conquista os seus clientes pela simpatia dos seus trabalhadores. É claro que há sempre um que foge a regra, neste caso o sô Roberto, que destoa um bocado naquele bar. (Tou a brincar mano, tu tás lá!).
Haveria também várias pessoas que mereciam o seu reconhecimento neste blog. Mas isso fica para outra altura.
Também gostaria-mos de agradecer aos nosso pais todo o apoio que nos deram para a concretização deste blog (ou seja, nenhum).

Ah!!! Mas mais que tudo, e este sim, o maior agradecimento, ao ZicKraft e ao ZicKrift, que este blog sem eles não era possivel existir. Por isso, a eles, um MUITO OBRIGADO pelos inúmeros posts. :D

Bem, acho que já chega de aparvalhar.


Um grande ZicKrabraço.

quinta-feira, 9 de março de 2006

Dia 8 de Março, um dia histórico.


Viva amigos.

Ontem, dia 8 de Março foi o dia da mulher, e como tal, há que presentea-las, pois um mundo sem mulheres era o caos total. Em nome de todos os ZicKrs aqui ficam os mais sinceros parabens para todas as mulheres.

O dia de ontem, 8 de Março, também se tornou um dia histórico para o maior clube Português, o Sport Lisboa e Benfica (como é óbvio). Ontem, a equipa Lisboeta passou aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Depois de ter vencido por 1-0 o campeão europeu Liverpool na Luz, o glorioso chegou a Anfield para, num ambiente fenomenal, marcar dois belíssimos golos (Simão e Miccoli) e resolver então a sua passagem. Não ficando pela passagem aos quartos-de-final, o glorioso marcou este jogo com um incrivel feito jamais conseguido por uma equipa portugues. Até ontem, o melhor resultado obtido em Anfield foi um empate (resultado este obtido pelo Boavista).

Continuaremos a espera de mais e maravilhosos feitos deste grande clube, e, uma das vontades de todo o grupo será ir assistir ao próximo jogo da Liga dos Campeões na Luz. Veremos se esta vontade de concretiza.


Sem mais de momento,
Saudações encarnadas (ZicKrabraço).

segunda-feira, 6 de março de 2006

Após o carnaval.


Viva amigos

A época carnavalesca já lá vai, infelizmente. Mas a vida continua. Tanto continua que os ZicKrs reservam várias surpresas para esta época pós-carnaval, nomeadamente que a nossa ZicKrufta em breve dará sinais de vida. Por isso, peço que não continuem a inscrever-se pois as inscrições já excederam o limite. (tivemos mais 3 inscrições que o estipulado, e isto causa sérias preocupações a nivel de escolha.).

Tentando centrar-me no que me trouxe aqui hoje.
Na 3ºf de carnaval após o nosso cafézito matinal, fomos dormir. Ao acordar-mos a tarde, decidimos que outro café não era má ideia, então lá fomos. Foi um café animado, onde foram focados actos da noite anterior, e por incrivel que pareça, não foi o ZicKroft o mais falado. Neste café participaram o grande Alexandrito, a Steph e a Joana Banana, ou seja, há testemunhas que o ZicKroft não foi o mais "pisado".
Mas isto não interessa nada, o que interessa é que a caminho de casa os membros do priorado foram seguido por um carro (BMW). Ao inicio pensamos que fosse alguma ceita maléfica ou algum gang que andasse atrás de nós, mas depois reparamos numa coisa (ver imagem). Pois é, aquele carro com a matriculas esquisita assim que reparou que nos tinhamos apercebido que andava atrás de nós, deu meio pião e pisgou-se, Deixando-nos intrigados. Seria uma moçoila da mansão da playboy a querer inscrever-se pessoalmente no casting do culto da Deusa?

Meus amigos, são respostas que apenas o tempos no dará.

Sem mais e desejando as maiores felicidades a todos, me despeço
com um grande ZicKrabraço.




sábado, 4 de março de 2006

Carnaval Zickriano

Ah pois é….nós ainda existimos!!

Pedimos desculpa por esta nossa ausência, mas sabem como é, fomos jogar o Entrudo e são coisas que gastam algum tempo.

Mas vá, hoje estou aqui para vos falar do Carnaval, o Carnaval zickriano. Ao contrário do cristianismo, o zickrianismo, aceita o Carnaval como uma bênção de um ser superior, algo que existe para nos dar um pouco de férias, diversão e convívio social.

Ok, o ‘Carnaval zickriano’ tem as suas diferenças de qualquer outro Carnaval, tem as suas regras e os seus costumes. Por exemplo o Carnaval zickriano é celebrado à noite, e não à tarde, pois julgamos que à tarde existe muita luz para andarmos por ai a fingir que somos outra pessoa.

No nosso Carnaval o álcool é levado mais a serio, todo o ser humano que queira jogar o Entrudo com aquela folia típica, tem que possuir no seu interior um bom nível de álcool, ou seja o necessário para libertar o corpo e deixar as ‘figurinhas’ sairem.

Agora que perceberam como funciona o Carnaval zickriano, podemos vos dizer como foi celebrado este ritual (Carnaval Zickriano é um ritual celebrado desde o tempo de mohamed III, em homenagem ao Deus alcuoolicus), este ano.

Começamos por ter a verdadeira ceia carnavalesca, na aclamada ‘Taverna do cais’, onde prometemos um dia devolver as bilhas (lol), ceia esta protagonizada por 3 membros do priorado e alguns simpatizantes.

Após esta ceia, saímos à rua onde houve uma certa baralhação das pessoas, uns para um lado, outros coiso, enfim cada um seguiu o seu destino. O futuro já estava traçado, estação da luz.

Após entrada neste local de culto, todo o priorado e simpatizantes se reuniram novamente, de forma a celebrarem noite dentro o Carnaval zickriano.

Antes de acabar, queria aqui deixar uma curiosidade, melhor um mito:

Aquilo a que te fantasiarás, será aquilo que sempre sonhasteis ser, ate aos confins do universo.’

Ora este mito que provêem desde altura do reinado de mustaffa IV, deixa me a pensar, pois temos alguns casos curiosos entre nós, por exemplo: zickreft fantasiou-se de preso, será? Nunca desconfiei de nada!!; as meninas de lombomeão de empregadas de mesa, sinceramente acho que o futuro de 3 lindas licenciadas é bem melhor; e as borboletinhas que lá andavam, tendo em conta que a esperança media de vida destas criaturas é pequena, num sei se queria; mas o mais curioso de todos para mim, foi o de três super bocks, eu gosto muito de cerveja e tudo mais, mas dai a ser uma..:x

Abraços zickrianos e gritos de Carnaval para todos